Como pintar produtos de polietileno

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O polietileno foi descoberto em 1933 por dois desenvolvedores de uma indústria na Grã-Bretanha. O plástico é durável, flexível e barato para produzir. Ele substituiu o metal em muitos itens, como tanques de armazenamento, além de ser usado para embalagens, tubos de canalização e componentes de automóvel. A tinta não adere bem ao polietileno, pois ele é resistente a interações químicas. No entanto, com uma preparação adequada da superfície você poderá pintá-lo normalmente.

Passo 1

Lave a superfície de polietileno com água morna e sabão para remover toda sujeira, graxa e outras substâncias que podem interferir na pintura. Enxágue bem e deixe secar completamente.

Passo 2

Lixe a superfície com uma lixa de grão fino para que a tinta tenha algo a que aderir. Com o pano de aderência, limpe toda a poeira gerada pelo lixamento.

Passo 3

Estenda uma lona na área de trabalho e prenda-a com a fita adesiva. Se o item que será pintado for pequeno, cubra a área ao redor com jornais velhos. Vista roupas velhas e use óculos de segurança.

Passo 4

Utilize um rolo, pincel ou spray com a tinta acrílica na superfície de polietileno. O acrílico é flexível mesmo quando seco, permitindo que o polietileno expanda e contraia sem danificar a pintura. Aplique uma camada fina e uniforme e deixe secar completamente.

Passo 5

Aplique várias outras camadas finas e uniformes. Deixe cada uma secar completamente antes de aplicar a próxima. Aplique quantas camadas puder se o produto de polietileno for uma grande estrutura ao ar livre, como um galpão.

Mais recentes

×