×
Loading ...

Como pintar com tinta spray: o segredo está nos pulsos

Sempre há objetos cuja aparência pode ser melhorada com um pouco de tinta spray, seja uma moldura para fotografias em um bazar ou um item novo em folha que esteja em liquidação, mas cuja cor esteja errada. Nada faz com que um objeto de aparência sem graça e abatida pareça novo mais uma vez do que uma aplicação de tinta spray. Você pode encontrar cores e texturas novas e excitantes nos corredores das lojas de material de construção locais para dar uma reavivada na sua imaginação.

Instruções

Pintar com tinta spray é fácil! (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Preparação do objeto a ser pintado

  1. Certifique-se de limpar o objeto antes de pintar. Se existe tinta solta ou descascando, limpe-o com uma escova metálica e retire o que puder dessa tinta velha. Lixe levemente.

    Loading...
  2. Se possível, suspenda o objeto com arames ou fios em um local longe de qualquer coisa que possa ser danificada durante a pintura. Se não for possível, cubra uma grande porção da área com jornal e coloque o objeto no meio. Cubra qualquer objeto da área com plástico.

    Comece apertando o esguicho do spray em outra direção, apenas para sentir como ele funciona, para que você possa controlá-lo melhor.

  3. Segure a lata a uma distância de 15 ou 20 cm do objeto e, começando da parte superior dele, aplique a tinta spray levemente em movimentos horizontais não tão rápidos, mas não tão lentos, indo em direção à parte inferior a cada movimento.

    Não tente cobrir toda a cor pré-existente no objeto logo na primeira aplicação da tinta spray; várias aplicações leves alcançam um resultado melhor do que uma aplicação muito concentrada!

    Aplique a pintura ao redor do objeto inteiro, repetindo os movimentos descritos acima, até que essa primeira demão leve esteja terminada.

    Dependendo do formato do objeto, você pode precisar pintar determinadas partes sobre ou sob ele aplicando a mesma técnica, mas em ângulos diferentes.

  4. Espere a primeira demão secar por cerca de cinco minutos, repetindo a técnica para aplicar a segunda demão. Então, após mais cinco minutos de secagem, aplique uma terceira demão da mesma maneira.

  5. Vire a lata de cabeça para baixo e aperte o esguicho por cinco segundos para impedir que ele entupa, recolocando a tampa na lata e guardando-a em um lugar adequado para aplicações futuras. Quando o objeto pintado estiver seco o suficiente para ser usado, retire o arame ou fio usados para pendurá-lo e jogue fora os jornais, plásticos, etc.

Loading...

Dicas

  • Três demãos adequadamente aplicadas são normalmente suficientes para pintar uniformemente a maioria dos objetos.
  • Se acontecer da tinta escorrer, limpe com um pano macio, espere secar, lixe levemente e aplique novamente o spray nessa parte do objeto, tomando cuidado para não deixar que aconteça de novo.
  • Como com todos os objetos recém pintados, espere que seu artigo seque completamente antes de utilizá-lo.

Aviso

  • Leia o rótulo da lata de spray para instruções de proteção durante a aplicação e a estocagem.
  • Sempre faça as aplicações ao ar livre ou em áreas muito bem ventiladas.
  • Evite tintas muito baratas, porque elas têm mais propensão a escorrer durante a aplicação. A maioria das lojas de material de construção oferece marcas boas, mesmo entre as mais baratas.

O que você precisa

  • Tinta spray
  • Objetos a serem pintados
  • Fios ou arame
  • Jornais

Referências

Loading ...
Loading ...