×
Loading ...

Como fazer uma pipa de pano

As pipas são uma das atividade de lazer que, apesar de simples, mais duraram pelos séculos. Muitas culturas têm soltar pipa como atividade de ócio, indo de simples pipas no formato de losango até massivas esculturas voadoras. Há festivais de pipas em todos os lugares do mundo, celebrando as antigas, tradicionais pipas e recebendo todos os novos tipos de designs. Fazer um deste brinquedos é bem simples, e uma pipa de pano pode durar muito mais do que suas primas de papel.

Instruções

Aprenda a fazer uma pipa de pano (Pixland/Pixland/Getty Images)
  1. Disponha a vara mais longa no chão e coloque a menor vara a 25 cm de uma das extremidades. Tenha certeza de que a menor está centrada em relação à outra para que forme uma cruz.

    Loading...
  2. Cole as duas varas com cola para madeira e deixe secar

  3. Amarre a extremidade do fio de algodão ao redor do centro da cruz. Faça isso enrolando o fio pelo ponto, alternando os lados até que um nó firme seja mantido.

  4. Disponha o losango de seda em uma superfície plana e coloque a pipa de varas sobre ele. Corte o material em forma de diamante, para que cada ponta do pano corresponda a uma extremidade das varas.

  5. Corte as sobras de seda em faixas de 2,5 cm de comprimento e separe-as para mais tarde.

  6. Faça a bainha do losango de seda na máquina de costura.

  7. Aplique uma linha de cola por um dos lados do molde de varas, evitando o centro. Coloque o losango cuidadosamente sobre as madeiras, procurando encontrar os cantos correspondentes. Pressione a seda na cola e deixe secar.

  8. Junte as faixas de seda cortadas anteriormente para fazer a rabiola, colocando-as na extremidade da pipa usando o fio de algodão. Ligue as três outras pontas da pipa usando o fio, cobrindo-as cerca de 1,25 cm de largura com algodão amarrado.

  9. Amarre a linha do carretel no cruzamento das varas da pipa, passando o fio várias vezes até que haja um nó firme.

  10. Passe a linha de algodão na agulha e faça um ponto a cada 2,5 cm pela seda e varas. Assim feito, a pipa ficará firme e não desmontará com ventos fortes.

Loading...

O que você precisa

  • Uma vara de 1 m de comprimento com 1,25 cm de diâmetro
  • Uma vara de 0,5 m de comprimento com 1,25 cm de diâmetro
  • Um pedaço de seda de 90 x 60 cm
  • Cola para madeira
  • Fio de algodão
  • Agulha
  • Carretel com linha para pipa
  • Máquina de costura
  • Tesoura

Referências

Loading ...
Loading ...