×
Loading ...

Como planejar uma cerimônia para uma renovação dos votos do casamento

Alguns casais optam por renovar os seus votos de casamento para comemorar um aniversário de casamento especial reafirmando seus votos depois de uma fase difícil em seu casamento ou, ainda, para ter seu casamento dos sonhos se isso não aconteceu da primeira vez. Planejar uma cerimônia da renovação dos votos do casamento é semelhante ao planejamento de um casamento. Há diferenças, é claro, já que estão legalmente casados. Planeje a cerimônia com todos os detalhes que são importantes para você e o seu parceiro.

Instruções

Renove seus votos de casamento para reafirmar seu amor na frente de todos aqueles que são próximos e queridos para vocês (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)
  1. Define uma data para a cerimônia de renovação. Ela é tipicamente é a data de aniversário do casamento ou outra data significante, como a data do seu primeiro encontro ou o primeiro dia que se conheceram. Se vocês viajaram ou casaram longe de casa, a cerimônia pode acontecer assim que vocês voltarem.

    Loading...
  2. Reserve um local para a cerimônia. Seu quintal, a praia, sua casa de culto ou qualquer outro lugar que você queira fazer a sua cerimônia de casamento. Escolha um lugar que seja significativo para você.

  3. Determine a formalidade do evento e sua lista de convidados. Cerimônias de renovação dos votos normalmente são para amigos e parentes próximos, embora convidar todos que vocês conheçam seja aceitável se vocês tiveram um casamento pequeno. Reencenar completamente o primeiro casamento também é aceitável, com os mesmos convidados e tudo. A cerimônia de renovação pode ser um evento casual íntimo ou um evento formal de gala.

  4. Envie convites aos convidados. O texto é semelhante ao convite de casamento, exceto que o anfitriões não são tipicamente nomeados, já que o casal são os anfitriões. Por exemplo: "A honra de sua presença é solicitada para a renovação dos votos de casamento de Sarah e James Jackson " Seguido com o local, data e hora.

  5. Pergunte à família e amigos que são importantes para vocês se ele leriam um poema ou verso, tocar uma música, ou cantar durante a sua cerimônia. Envolva seus filhos ou netos com uma cerimônia de velas ou areia ou faça-os andar ou ficar com você. Se você está recriando seu casamento, peça às pessoas que estavam lá para ficar em pé com você. Envolva as pessoas que você quer como o propósito da cerimônia de renovação dos votos para celebrar seu amor.

  6. Adquira um celebrante, que não tem que ter qualquer autoridade legal, já que a cerimônia de renovação é apenas uma encenação. Isso significa que o celebrante pode ser sua mãe, melhor amiga, irmã ou primo. Pode-se ter também um celebrante religioso se você quiser.

  7. Compre o seu traje de casamento, ou lave o seu traje original de casamento, se você quiser usá-la. Caso contrário, compre uma roupa agradável que combina com a localidade e a formalidade da sua renovação.

  8. Escreva os seus votos de casamento. Repita seus votos originais ou escreva novos votos que incluam uma história ou memória que realmente transmitem seus sentimentos. Por exemplo, explique por que você está feliz em se casar com o seu cônjuge de novo.

  9. Escolha anéis novos para a cerimônia ou grave algo novo nas suas alianças originais, como a data da renovação.

  10. Planeje a decoração e comida para a sua recepção. A celebração pode ser tão simples quanto um churrasco no quintal ou tão bem elaborada como um jantar no restaurante mais fino da cidade.

Loading...

Dicas

  • Inclua todos os elementos que importam para os dois, mesmo se outra pessoa aconselhar o contrário.

Aviso

  • Evite pedir presentes. Uma cerimônia de renovação dos votos é feito para celebrar tudo sobre vocês dois e o seu amor um pelo outro, não pelo o que você pode ganhar materialmente. É falta de educação e mau gosto pedir ou solicitar presentes para uma renovação dos votos do casamento.

Referências

Loading ...
Loading ...