×
Loading ...

Como planejar uma festa de aniversário para minha irmã de 60 anos

Planejar o aniversário da irmã é uma experiência divertida para a família. Chegar aos 60 anos é uma conquista que pede uma grande festa. Dê de presente uma comemoração da qual ela gostará. Convide os amigos e familiares mais próximos para que ela esteja rodeada de pessoas importantes em seu dia especial. Faça com que a festa gire em torno dela para que ela se sinta honrada e amada.

Instruções

Planejar o aniversário da irmã é uma experiência memorável (Happy Birthday Balloon image by Dawn from Fotolia.com)
  1. Faça uma lista das coisas essenciais à festa com 4-6 semanas de antecedência. Estabeleça um orçamento e trabalhe de acordo com ele.

    Loading...
  2. Determine a data e hora da festa. Mande os convites com antecedência para que os convidados possam se planejar. Tente combinar o dia da festa com o dia do aniversário, mas, se não for possível, pense na data mais próxima que seja conveniente para todos. Festas à tarde ou no início da noite são as melhores opções para pessoas dessa idade, pois os convidados que tiverem de percorrer distâncias maiores terão tempo de voltar para casa. Entretanto, se você estiver pensando em um jantar, a festa naturalmente terá de ser à noite.

  3. Escolha o local da festa. Pergunte à sua irmã sobre o local de sua preferência. Ofereça sua casa, se a reunião for pequena. Se for grande, você pode optar por um buffet ou um restaurante para acomodar o número de pessoas.

  4. Faça uma lista de convidados. Peça que sua irmã faça uma lista das pessoas que ela gostaria que viessem, como amigos próximos, familiares, vizinhos, colegas de trabalho, conhecidos, agregados etc.

  5. Escolha um tema para a festa e faça ou compre a decoração necessária. Compre bexigas e bandeirinhas da cor preferida dela. Veja os álbuns de fotos e escolha aquelas dos momentos mais importantes para fazer um vídeo que será exibido durante a festa. Certifique-se também de ter um caderno à mão para que os convidados possam assinar e deixar mensagens para ela.

  6. Decida quais comidas serão servidas, lembrando sempre do tamanho da festa. Você pode optar por aperitivos para festas no início da noite ou um jantar completo. Leve em consideração as comidas prediletas de sua irmã. Escolha entre fazer as comidas em casa ou contratar um serviço de buffet.

    Dedique uma atenção especial ao bolo, pois esse sempre é o foco da festa. Você pode colocar uma mensagem ou até uma foto da aniversariante. Escolha o horário no qual as bebidas começarão a serem servidas e peça que o serviço de buffet as entregue antes dessa hora.

  7. Escolha qual será o entretenimento da festa, levando em consideração a faixa etária dos convidados para escolher certo. Contrate um músico ou banda local para tocar as músicas preferidas de sua irmã ou um DJ, que toca diversos tipos de música que se encaixam em qualquer festa.

Loading...

O que você precisa

  • Bloco de notas
  • Papel

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...