×
Loading ...

Como Plantar Árvores da Castanha de Cavalo a Partir da Semente

Se você estiver procurando uma árvore florida grande (até 24m de altura) para o paisagismo da sua casa, considere a árvore da castanha de cavalo (Aesculus hippocastanum). A árvore da castanha de cavalo possui folhas caducas. Dela crescem flores brancas na primavera e vagens no fim do verão ou no começo do outono. As vagens, que contêm uma ou duas sementes, quando amadurecem se abrem e caem da árvore tornando conveniente a coleta das sementes. Você precisa plantar as sementes de castanha de cavalo imediatamente após coletá-las.

Instruções

(horse chestnut (conker) border image by Tamara Kulikova from Fotolia.com)
  1. Encha o vaso de plantas com partes iguais de solo para cultivo úmido e turfa de esfagno úmida.

    Loading...
  2. Use o seu dedo para abrir um buraco com 5 cm de profundidade onde você possa plantar a semente.

  3. Coloque a semente no buraco com a cicatriz (ponto castanho claro em um dos lados da semente) apontando para baixo, e a cubra com solo. Coloque o vaso em uma sacola plástica e depois no refrigerador por três meses.

  4. Remova a semente envasada da castanha de cavalo do refrigerador e a coloque em uma área que permanece a 21 graus C e recebe luz, mas não luz solar direta. Mantenha o solo úmido. A sua semente deve germinar dentro de uma semana.

  5. Transfira a muda da castanha de cavalo para um vaso do próximo tamanho disponível quando você perceber que há raízes perto dos buracos de drenagem do fundo do vaso. Use a mesma mistura de solo/turfa de esfagno que você usou para a germinação.

  6. Plante a árvore da castanha de cavalo no seu lugar permanente durante o verão.

Loading...

O que você precisa

  • Pequeno vaso para plantio
  • Solo para cultivo
  • Turfa de esfagno
  • Sacola de plástico

Referências

Loading ...
Loading ...