×
Loading ...

Como plantar hortênsias em vasos

Se gostar de hortênsias, mas não tiver espaço disponível no jardim, você pode desfrutar de arbustos agradáveis e flores coloridas no seu pátio, deck ou varanda, pois várias espécies de hortênsias crescerão em vasos. Quando plantadas em recipientes elas requerem apenas um pouco mais de esforço do que as plantadas no solo, porém suas flores também ficarão bonitas.

Instruções

As hortênsias plantadas em vasos adornarão um pátio, deck ou varanda (hydrangea image by L. Shat from Fotolia.com)
  1. Compre uma hortênsia em um viveiro local ou estufa. Escolha uma variedade pequena que seja adequada para plantar em um recipiente. Os profissionais experientes do viveiro ou da estufa serão capazes de aconselhá-lo sobre as hortênsias que se desenvolvem bem em vasos e quais as mais adequadas para o clima de sua região.

    Loading...
  2. Escolha um vaso grande e forte ou outro recipiente para a hortênsia. Esse vaso deverá ter um furo de drenagem e ter, no mínimo, 5 a 10 cm de altura e largura do que o recipiente original comprado em um viveiro.

  3. Coloque vários centímetros de terra de envasamento no fundo do vaso. Incorpore na terra um fertilizante granulado para hortênsias. Leia o rótulo para saber a quantidade de produto que deverá aplicar.

  4. Retire a hortênsia do vaso que adquiriu no viveiro e coloque-a no centro do novo recipiente. Ela deve ser plantada com a mesma profundidade em que estava no vaso original, por isso acrescente mais terra de envasamento no fundo se for necessário.

  5. Acabe de preencher o recipiente com terra de envasamento, adicionando-a gradualmente. Quando essa terra estiver aproximadamente a 7,5 cm do topo do vaso, espalhe 5 cm de serragem de casca sobre a terra. Essa serragem tornará o vaso agradável, assim como impedirá a terra de secar.

  6. Irrigue a hortênsia. A terra de envasamento deve ficar continuamente úmida, mas não encharcada. Os recipientes secam rapidamente, por isso a terra deverá ser verificada todos os dias.

  7. Coloque a hortênsia em um lugar exposto sob luz solar durante as manhãs, mas protegida do sol durante a tarde. A sombra da tarde é particularmente importante em climas quentes. Coloque a hortênsia em um lugar protegido do vento intenso.

  8. Alimente a hortênsia, aplicando um fertilizante líquido formulado para plantas que florescem a cada três ou quatro semanas durante a estação de crescimento. Pare de fertilizar no começo do outono, pois o novo crescimento será mais susceptível ao frio.

  9. Transfira a hortênsia para um abrigo não aquecido ou garagem durante o inverno, pois as plantas colocadas em recipientes ficam mais expostas ao clima frio. Durante o inverno, mantenha a terra de envasamento umedecida e na primavera transfira novamente a hortênsia para ambiente externo.

Loading...

O que você precisa

  • Hortênsia
  • Recipiente com furo de drenagem
  • Terra de envasamento comercial
  • Fertilizante granulado para hortênsias
  • Serragem de casca de árvore
  • Fertilizante líquido para plantas que florescem

Referências

Loading ...
Loading ...