Como polir e selar granito e mármore

••• formica texture image by Daniel Gillies from Fotolia.com

Cuidar de sua superfície de granito ou mármore é fácil e vale a pena o tempo gasto para mantê-las brilhante e bonita. O granito é uma pedra mais dura do que o mármore, embora seja mais porosa. Pelo fato de ser porosa, é difícil de remover qualquer coisa de cor que for derramada sobre a superfície da pedra. É por isso que selar o granito e o mármore é algo de grande importância. O selante age como um escudo que previne que as manchas entrem nos poros das pedras.

Passo 1

Limpe a superfície do granito ou mármore. Borrife a superfície da pedra uniformemente com um limpador de granito ou mármore, dependendo de qual seja sua superfície. Retire o produto de limpeza da superfície com uma toalha de papel seca. Deixe descansar por 24 horas para secar. Acelere o tempo de secagem ligando um ventilador e deixando-o soprar em toda a superfície da pedra durante oito horas.

Passo 2

Despeje o selante em um borrifador para facilitar sua aplicação. Borrife a superfície da pedra de maneira uniforme com o selante. Aguarde pelo menos 15 minutos para que a pedra absorva o selante.

Passo 3

Verifique se o seu granito ou mármore de modo a ver se o selante parou de ser absorvido e está retido na superfície. Não espere até que o selante seque. Retire os resíduos do selante da superfície com uma toalha de papel seca.

Passo 4

Reaplique várias camadas finas de selante para proteger o seu granito e mármore. Aplique o selante quatro a seis vezes na superfície da pedra.

Passo 5

Realize um polimento na superfície do granito ou mármore com uma toalha de banho. Lustre a superfície até que esteja brilhante.

Mais recentes

×