×
Loading ...

Como fazer uma ponte romana

Enquanto expandiu seu território, Roma construiu uma infraestrutura de estradas, pontes e aquedutos que o mundo nunca tinha visto. O arco romano foi a base para muitas estruturas, incluindo pontes, devido à sua força incrível. A ponte pode ser feita com um arco ou pode ser feita de diversos arcos posicionados lado a lado. Há casos em que os romanos construíram uma linha de arcos em cima do outro para criar uma ponte mais alta. Qualquer projeto que você escolher, a base é a construção do arco romano. Obviamente, apenas os construtores experientes devem assumir este projeto, mas uma versão pequena pode ser feita como um modelo, se você está interessado no processo de construção de uma ponte romana.

Instruções

O arco romano é a base da ponte romana (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Decida onde o arco vai ser colocado sobre a terra onde você está construindo a ponte. Martele quatro estacas no solo onde os arcos vão ser colocados. Garanta que as estacas são paralelas e da largura exata da ponte que está sendo construída. Pontes modelo podem ser de 30,5 cm a 61 cm de largura.

    Loading...
  2. Use a pá para cavar duas trincheiras paralelas em cerca de 61 cm de profundidade que partem dos arcos para as extremidades da ponte. Construa as paredes externas da ponte usando as pedras pré-cortadas. Areia e cascalho devem ser usados como enchimento entre as pedras. Use o padrão e construa estas paredes até a altura onde o arco começa.

  3. Corte os pedaços de madeira de acordo com o padrão de arco romano usando a serra elétrica. Construa dois arcos de madeira emolduradas com martelo e pregos e encaixe entre as paredes externas da ponte. Martele longos pedaços de madeira entre essas armações de madeira.

  4. Comece a construir os arcos para as paredes externas, ajustando os arcos de pedras pré-cortadas em cada lado da moldura de madeira até as pedras chegarem ao topo. As pedras devem ficar rentes em cima umas das outras. Coloque a pedra angular para o centro, na parte superior de cada arco seguro e completo.

  5. Construa as paredes internas do arco utilizando as pedras regulares de pré-corte. Isto será essencialmente unir os dois arcos paralelos.

  6. Continue a construir as paredes externas desde o início entre os arcos e as passagens de apoio utilizando as pedras pré-cortadas. Use areia e cascalho como preenchimento entre as pedras.

  7. Como as paredes externas da ponte estão sendo construídas, a cavidade ou espaço entre as paredes externas deve ser bem preenchido com areia, cascalho e pedra bruta. Continue dessa maneira até que a altura dos arcos seja superada. Siga o padrão para as medidas exatas.

  8. Junte a areia, cascalho e pedra bruta que ficam na cavidade ou espaço entre as duas paredes externas. O passo final é colocar, nesta área, as pedras de pré-corte para criar a superfície da ponte. A ponte romana está concluída.

Loading...

O que você precisa

  • Cascalho
  • Areia
  • Pedras brutas
  • Estacas (4)
  • Cortador de pedras (pré-corte)
  • Pedras de arco (pré-corte)
  • Pedra angular (1 pré-corte)
  • Madeira
  • Serra elétrica
  • Trena
  • Martelo
  • Pregos
  • Padrão de arco romano

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...