×
Loading ...

Os pontos fortes e fracos de jogadores de futebol

A posição na qual um jogador de futebol se torna especialista pode ser determinada muitas vezes pela sua estatura. Entretanto, nem sempre é esse o caso. Um jogador forte e potente terá pontos fortes e fracos diferentes comparado a um jogador mais baixo mas também rápido e ágil com os pés. Um time de futebol vitorioso geralmente é composto por um grupo de jogadores que aproveita seus pontos fortes.

Jogadores de um time de futebol têm pontos fracos e fortes diferentes (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Goleiro

Um goleiro eficiente é ágil e tem reflexos rápidos. Eles geralmente são altos para dificultar que o atacante passe a bola por eles. Eles conseguem pular alto e se alongar bastante para impedir lançamentos e cruzamentos. O manuseio de bola de um goleiro geralmente é o seu ponto fraco já que ele não pratica tanto quanto os outros jogadores.

Loading...

Zagueiro

Um zagueiro deve ser bom em defender. Há três tipos principais de defesa: marcação, bloqueio e carrinho. Usar essas táticas em um momento errado pode resultar em expulsão, cartão amarelo ou deixar que o jogador marque gol. Alguns zagueiros não são bons para lançamento ou para driblar oponentes, mas há exceções, como o jogador do Barcelona, Dani Alves, que é um zagueiro atacante.

Meias

Os meias são os burros de carga do time. Eles são bons em ganhar disputas e conseguem lançar e driblar os jogadores. Mas não são especialistas em nenhum. Os pontos fortes de um meia são a sua habilidade de manter a posse de bola e procurar por passes que iniciem ataques. Meias diferentes têm pontos fracos diferentes. Um meia-armador pode não ter ritmo, enquanto um meia-extremo pode ser leve e facilmente empurrado para longe da bola.

Atacantes

O papel principal do atacante é fazer gols. Um atacante deve ser um bom lançador, seja com o pé ou com a cabeça. Manter-se calmo na frente do gol ajuda na hora do chute. Eles precisam saber fazer gols de posições improváveis. Muitos deles são egoístas na frente do gol. Isso pode ser um ponto fraco já que não veem outros jogadores com oportunidades melhores de gol.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...