×
Loading ...

Como fazer um porta-CD

Vasculhar pelo seu carro procurando o próximo CD que você quer ouvir, enquanto dirige pela estrada, coloca você e os outros em perigo. Evite essa distração desnecessária mantendo seus CDs organizados e acessíveis em um porta-CD caseiro. Com seus CDs armazenados, seus olhos não precisarão deixar a estrada para você mudar suas músicas.

Instruções

Mantenha os CDs de seu carro acessíveis com um porta-CD caseiro (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

    Passo a passo

  1. Corte dois pedaços de tecido de 15 por 27 cm e um retângulo do mesmo tamanho da entretela. Corte sete quadrados de tecido de 15 cm e dois pedaços de 15 cm de elástico extenso.

    Loading...
  2. Dobre um canto de cada quadrado de 3,5 cm para o lado avesso do tecido e passe com o ferro. Dobre o mesmo canto de 3,5 cm e passe-o novamente. Costure as bordas dobradas com uma linha de junção de 4,5 cm.

  3. Prenda a entretela em um dos retângulos de 15 por 27 cm de tecido com o ferro, seguindo as instruções que vêm com ele. As instruções variam entre as marcas.

  4. Coloque um dos retângulos de 15 por 27 cm em sua mesa de trabalho de frente horizontalmente -- não importa qual -- e coloque um dos quadrados de tecido sobre ele com uma barra de 2 cm a partir do canto direito do retângulo. Costure os dois pedaços juntos, 3 cm a partir do canto esquerdo do quadrado.

  5. Coloque o segundo quadrado no retângulo com aqueles cantos da barra feita 2 cm à esquerda do primeiro canto do quadrado e costure-o ao longo da borda esquerda, da mesma forma que fez com o primeiro. Finalize adicionando quadrados na parte superior do retângulo desta maneira, exceto na última borda. Costure o lado esquerdo do último quadrado a 3 cm de distância da borda.

  6. Coloque o retângulo de tecido com os quadrados juntos na sua mesa de trabalho, de frente horizontalmente, e coloque a tira de elástico em cima dele a 7 cm de distância de cada ponta curta. Coloque o segundo retângulo de tecido em cima de sua mesa de trabalho pelo avesso. Pontue todas as camadas juntas ao longo dos quatro cantos com alfinetes.

  7. Costure todas as camadas juntas ao longo das quatro bordas com uma linha de junção de 7 cm e vá removendo os alfinetes conforme você costura. Adicione uma abertura de 7 cm ao longo de um dos cantos. Vire o porta-CD com o lado certo para fora da abertura e vire as tiras elásticas para o lado oposto como os bolsos.

  8. Vire as bordas do tecido que não foram mexidas em 3 cm ao longo da abertura de 7 cm e passe com o ferro as dobras e o resto do porta-CD para que elas fiquem planas. Por fim, costure em volta porta-CD com uma linha junção de 4 cm para terminá-lo.

Loading...

O que você precisa

  • 1/2 metro de tecido de algodão
  • Régua
  • Tesoura
  • Entretela de peso médio
  • Elástico extenso de 3 cm
  • Ferro
  • Máquina de costura
  • Alfinetes
Loading ...
Loading ...