Como fazer portas de armário de MDF

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Fazer suas próprias portas de armário pode ser uma maneira rápida e barata para melhorar a imagem da sua cozinha, sem gastar dinheiro com um projetista. Com algumas ferramentas básicas e algumas placas de MDF, você pode fazer novas portas de armário em um fim de semana, acrescentando estilo e valorizando a sua cozinha, ainda economizando dinheiro.

Passo 1

Meça as aberturas das portas dos armários e acrescente 3 centímetros às medidas. Anote-as em uma folha de papel, numere cada uma delas e a abertura da porta, para que você possa saber onde as portas finalizadas deverão ser colocadas.

Passo 2

Corte as portas de MDF com 2 cm de espessura. Lixe as bordas para retirar quaisquer marcas deixadas pelas lâminas de serra. Além disso, lixe as bordas na parte de trás da porta onde os lados encontram a superfície posterior da porta.

Passo 3

Passe a máquina de fresar para ter um acabamento decorado ao longo da borda dianteira da porta, onde a superfície da frente encontra com os lados. Para um detalhamento pequeno, se passar a máquina uma vez terá um bom resultado, mas para os detalhamentos maiores ou mais profundos, pode ser necessário passá-la duas vezes.

Passo 4

Retire as farpas deixadas pela máquina de fresar, lixando-as suavemente. Isso não significa apagar o detalhe, mas apenas tirar um pouco do brilho para que a pintura fique com as bordas melhores.

Passo 5

Aplique nas portas uma base de "primer" fabricada especificamente para MDF. Lixe levemente o "primer" depois de seco. Aplique duas demãos finais de tinta, passe uma lixa fina entre uma demão e outra.

Mais recentes

×