×
Loading ...

Como fazer um porta-sapatos pendurado sobre a porta

Organizadores de sapatos são engenhocas úteis que funcionam bem não somente para guardar sapatos, mas para guardar convenientemente outros itens. Um porta-sapatos sobre a porta é uma solução prática para tirar seus sapatos do chão sem usar o espaço da parede de seu quarto. Se não tiver sapatos o suficiente para guardar, use os bolsos vazios para escovas de cabelo, produtos de beleza, meias ou outros itens. Você pode até mesmo pendurar seu organizador de sapatos na porta da despensa para expandir seu espaço e esvaziar o balcão da cozinha.

Instruções

Tire os sapatos do chão com um porta-sapatos pendurado na porta (Martin Poole/Lifesize/Getty Images)

    Instruções

  1. Corte um pedaço de tecido resistente de lona ou linho com um tesoura de tecido para medir 2 m por 68 cm, que servirá como o painel de trás para seu organizador de sapatos.

    Loading...
  2. Corte seis tiras de tecido que meçam 20 cm por 1,2 m. Corte seis tiras adicionais do material de lona contrastante que meça 10 cm por 1,2 m que servirá como o acabamento dos bolsos de sapatos.

  3. Dobre as bordas do painel traseiro grande em 1,8 cm e coloque um alfinete no local. Costure com um ponto de zig-zag em volta das barras do painel de fundo de tecido com sua máquina de costura para prevenir o desgaste. Costure um pesponto em cada canto após os primeiros 5 ou 7 cm para prevenir o desfiamento.

  4. Dobre a borda superior do painel de fundo 3 cm e coloque um alfinete no local. Faça um ponto em zig-zag e pesponto antes de criar um laço na parte superior do painel para passar uma haste de cavilha.

  5. Alfinete seis tiras de pano de 10 cm por 1,2 m em cima das tiras do bolso de 20 cm por 1,2m. Dobre o acabamento e a tira de tecido de 0,6 m e alfinete o tecido no lugar. Costure o acabamento assim como os lados exteriores e bordas inferiores das tiras com um ponto zig-zig em sua máquina de costura.

  6. Alfinete as tiras ao pano de fundo. Meça 15 cm do lado esquerda de cada tira e crie uma prega vertical com alfinetes que vão no sentido da altura da tira. Meça 15 cm novamente e repita o processo para criar bolsos em cada tira. Costure linhas verticais com um ponto zig-zag em sua máquina de costura.

  7. Deslize a haste de cavilha através do laço em cima do porta-sapatos. Passe um parafuso de madeira através de cada ponta das hastes de cavilha e na parte de trás de sua porta onde deseja anexar seu organizador de sapatos. Encha os bolsos com sapatos ou outros itens que deseja organizar nesse espaço.

Loading...

O que você precisa

  • 2,6 m de tecido de linho ou lona resistente
  • Tesoura de tecido
  • 0,6 m de tecido de linho ou lona resistente em uma cor contrastante
  • Alfinetes de costura
  • Máquina de costura
  • Hastes de cavilha
  • 2 parafusos de madeira

Recursos

Loading ...
Loading ...