×
Loading ...

É possível utilizar forros plásticos para impermeabilizar telhados?

Ao substituir o seu telhado uma das primeiras decisões que precisa tomar é qual tipo de impermeabilização é ideal para você. Das várias opções, um forro plástico profissional de alta qualidade é uma das melhores para o trabalho.

Escolha qual tipo de impermeabilização é ideal para você (Construction Worker on the Roof image by steverts from Fotolia.com)

Vantagens

Utilizar forros plásticos oferece várias vantagens para o construtor. A primeira e talvez mais atrativa é que ele é praticamente impermeável e absorve a umidade de forma mais eficiente do que outros materiais. A segunda maior vantagem de usar um forro plástico é a sua durabilidade. Como é composto de polímeros interligados, ele dura mais que um papel de piche comum, de acordo com David Toht em seu livro, "Smart Guide: Roofing: Step-by-Step Projects" (sem tradução no Brasil).

Loading...
O forro plástico é durável e eficiente (new house roofing image by Gale Distler from Fotolia.com)

Desvantagens

Duas desvantagens podem desencorajar quem pretende instalar forros plásticos em seu telhado. A primeira é o custo. Um material de alta qualidade projetado especificamente para telhados, muitas vezes, custa 60% mais do que o papel de piche, observa Daniel Atcheson, em seu livro "Roofing Construction and Estimating". A segunda desvantagem é a relativa inflexibilidade do impermeabilizante plástico. Devido a isso, é mais provável que ele se rasgue durante a instalação ou por conta de uma tempestade de ventos fortes.

O alto custo e a relativa inflexibilidade podem inviabilizar sua escolha (tapete image by Rolf Klebsattel from Fotolia.com)

Outras opções

A maioria das pessoas que opta não instalar o forro plástico em seus telhados, escolhem feltro orgânico em seu lugar. Este material oferece ao construtor mais flexibilidade, bem como uma economia substancial nos custos.

Opte por feltros orgânicos em alternativa ao plástico (house under construction image by Jana Lumley from Fotolia.com)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...