×
Loading ...

Como posso amarrar uma gravata como o Presidente dos Estados Unidos?

A primeira família dos Estados Unidos tem sido aplaudida por ser elegante, mas não chamativa, e Barack Obama não é exceção. Enquanto normalmente usa gravatas de seda de alta qualidade amarradas em um padrão "four in hand" (nó simples), ele também opta pelo elegante e conservador "half windsor" (nó meio duplo). Um dos quatro métodos de uso popular, esse último é simétrico e balanceado, ao contrário do primeiro, e três quartos do tamanho do nó "windsor" completo (nó duplo), que normalmente é criticado por ser pretensioso e exibicionista. Pratique dar o nó "half windsor" para saber fazê-lo antes de sua próxima apresentação ou jantar formal.

Instruções

A gravata correta pode fazer com que uma roupa fique notável (shirt and tie image by Joy Fera from Fotolia.com)
  1. Escolha uma gravata um pouco mais larga em um tom neutro. Os tons de vermelho são aceitáveis, mas prefira um escuro a um mais claro, que pode parecer barato e atrair muita atenção.

    Loading...
  2. Coloque a gravata sobre seu pescoço com a ponta mais larga para o lado direito. Ajuste os lados para que essa ponta fique 30 cm mais comprida que a ponta mais estreita.

  3. Cruze a ponta mais larga sobre a mais estreita. Continue enrolando-a em volta da parte de trás da ponta estreita até voltar para a frente, levantando-a em direção a seu rosto.

  4. Esconda a ponta mais larga através do laço criado e puxe-a para o lado direito.

  5. Cruze a ponta mais larga sobre a outra novamente e continue enrolando-a em volta, para a parte de trás da ponta estreita. Levante-a em direção a seu rosto através do laço do pescoço dessa vez, diferente do passo 3.

  6. Passe a ponta mais larga através do laço novamente. Nesse momento o lado da frente da gravata deve ficar para fora. Puxe essa ponta completamente e ajuste, deslizando o nó para cima em seu colarinho.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...