×
Loading ...

Como posso resolver o Sleep of Death em um Android?

Atualizado em 11 outubro, 2018

Em 2011, consumidores frustrados apelidaram um problema com alguns tablets e celulares Android - incluindo o Toshiba Thrive, Samsung Spica, Toshiba Honeycomb e Motorola Photon - de “Sleep of Death” (Sono da morte). Esse problema fazia os dispositivos em questão se desligarem ou entrarem em modo dormir de forma aleatória. Já que o problema afeta vários produtos, as causas e consertos podem variar significativamente em meio à variedade de tablets e celulares Android. As soluções variam de uma simples reinicialização a uma troca completa do dispositivo.

Instruções

Tente consertos simples para o "Sleep of Death" antes de recorrer à troca do hardware (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)

    Soluções de software

  1. Ligue e destrave seu dispositivo móvel. Pressione o botão "Home" (Página inicial) e então o botão "Menu".

    Loading...
  2. Entre nos menus “Settings” (Configurações) via tela touchscreen ou por navegação do dispositivo.

  3. Selecione “About Phone” (Sobre o celular) pelo menu de configurações e então selecione “System Updates” (Atualizações do sistema). Isso irá procurar, baixar e instalar quaisquer atualizações de sistema para o sistema operacional Android. Em alguns casos, instalar a atualização de software mais recente pode consertar o “Sleep of Death”.

  4. Visite o site do fabricante do dispositivo ou use um aplicativo pré-instalado para baixar e instalar quaisquer atualizações de hardware específicas. Por exemplo, acesse o aplicativo Toshiba Service Station ou a página Motorola's Android Software Upgrade News (Notícias de atualizações de softwares Motorola Android) para baixar os consertos de software mais recentes.

    Soluções de hardware

  1. Reinicie seu dispositivo móvel ou tablet Android. Em alguns casos, essa é a única maneira infalível de reverter o “Sleep of Death”.

  2. Desligue o dispositivo Android e remova a capa da bateria, deixando-a exposta. Em alguns casos, baterias inseguras se movem para fora do lugar, causando a perda de energia e desligamento. Para evitar que esse problema aconteça novamente, você terá que almofadar a área em torno da bateria do dispositivo, evitando que ela saia do lugar.

  3. Corte um pedaço de papel e dobre-o algumas vezes, deixando-o o mais plano possível. Corte o papel dobrado novamente se necessário; deixe-o mais próximo do tamanho da bateria que você puder.

  4. Coloque o pedaço dobrado de papel sobre a bateria exposta e recoloque a sua capa. Chacoalhe gentilmente um pouco o aparelho, prestando atenção de perto ao compartimento da bateria. Se você não conseguir ouvir ou sentir a bateria se movendo, o conserto deve ter funcionado. Se a bateria ainda estiver insegura, aumente a grossura do papel almofada dobrando-o novamente até que ele segure a bateria no lugar. Ligue novamente seu dispositivo Android. Evite empurrar ou chacoalhar o dispositivo para evitar o “Sleep of Death”.

    Troca

  1. Visite o lojista com o qual você comprou o dispositivo Android.

  2. Dê ao lojista provas da compra e quaisquer documentos de garantia que você recebeu ao adquirir o dispositivo Android.

  3. Explique o problema para um funcionário da loja e peça para trocar. Dependendo do dispositivo e do status da sua garantia, você receberá uma nova bateria ou um novo dispositivo. Podem te pedir para pagar uma taxa de reabastecimento pequena, dependendo do varejista.

  4. Entre em contato com o fabricante se seu dispositivo Android estiver coberto pela garantia de fábrica. Tenha seu número de registro de garantia pronto, se estiver disponível. Em alguns casos, o fabricante irá consertar ou trocar dispositivos defeituosos não cobertos pela garantia, como aqueles afetados pelo “Sleep of Death”, por uma taxa.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...