×
Loading ...

Como posso verificar o valor de uma chave do registro com o prompt de comando do Windows?

Atualizado em 20 julho, 2017

O registro do Windows é um banco de dados que contém as definições de configuração para o sistema operacional e para os programas instalados. O registro contém chaves e valores. As chaves são semelhantes às pastas e contêm valores, bem como subchaves. Cada valor tem um nome e contém dados. Você pode verificar o conteúdo de um valor dentro de uma chave do registro com o comando "Reg Query" no Windows. Este comando imprime o conteúdo de um valor especificado do registro.

Instruções

Como posso verificar o valor de uma chave do registro com o prompt de comando do Windows? (typing on a computer keyboard image by TEMISTOCLE LUCARELLI from Fotolia.com)
  1. Clique em "Iniciar", "Todos os programas", "Acessórios" e "Prompt de comando".

    Loading...
  2. Digite "Reg Query" (sem aspas) na janela do prompt de comando e pressione a tecla "espaço".

  3. Digite o caminho completo de uma chave de registro, entre aspas se o caminho contiver um espaço, e pressione a tecla "espaço". Por exemplo, digite "HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Internet Explorer" (com aspas) para especificar a chave do Internet Explorer.

  4. Digite "/v ValueName" (sem as aspas) na janela do prompt de comando, substituindo "ValueName" com o nome do valor do registro dentro da chave especificada que você deseja verificar. Por exemplo, digite "/v Version" (sem aspas) para verificar o valor "Version".

  5. Veja que o comando é semelhante a “Reg Query “HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Internet Explorer” /v Version”.

  6. Pressione “Enter”.

Loading...

Dicas

  • Imprima o conteúdo de todos os valores em uma chave de registro omitindo a parte "/v ValueName" do comando. Por exemplo, digite "Reg Query “HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Internet Explorer”” e pressione "Enter" para imprimir o conteúdo de cada valor dentro da chave de registro, incluindo o valor "Version".

Referências

Loading ...
Loading ...