×
Loading ...

Como fazer um prendedor de coque para balé

Quer você seja uma bailarina amadora ou profissional, faça um prendedor de coque para balé. Esses apetrechos são usados para formar rapidamente um coque firme e apertado, como os usados por bailarinas. Em vez de gastar tempo para garantir que todos os fios estejam presos, coloque o rabo de cavalo dentro do prendedor de coque e deixe-o fazer o trabalho duro para você. Tudo que terá de fazer é torcer, empurrar e enrolar o cabelo e terá feito um coque de bailarina perfeito.

Instruções

Bailarina ensaiando coreografia de balé (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Faça o núcleo da folha de plástico dobrável. Corte-a nas dimensões de 36 por 3 cm, usando um estilete.

    Loading...
  2. Faça a parte exterior do tecido. Corte dois pedaços de pano de 50 por 6 cm, usando tesoura para pano. Acrescente 18 cm no comprimento para ajustar a bainha e para adicionar babados ao exterior do tecido. Acrescente 3 cm à largura, para ajustar para a bainha. As tesouras para tecido fazem um corte limpo e evitam que as extremidades do tecido esgarcem.

  3. Coloque o avesso das duas peças de tecido para fora. Carregue a agulha com linha. Coloque uns 90 cm de linha. Corte a linha. Junte as pontas da linha e dê três nós. Combine a cor da linha com a cor básica do tecido.

  4. Insira a agulha no tecido e costure as extremidades de cima e de baixo do pano juntas, usando uma agulha e linha. Não costure as pontas do tecido juntas.

  5. Vire o tecido com o lado direito para fora. Insira o núcleo de plástico na ponta exterior do tecido. Empurre o núcleo de plástico através da parte de dentro do tecido por fora. Cole as pontas do núcleo de plástico, usando uma pistola de cola quente. Deixe a cola secar por 20 segundos.

  6. Puxe as pontas abertas do tecido. Costure-as juntas, usando agulha e linha. Empurre o tecido para fazer uma textura franzida.

  7. Insira um rabo de cavalo úmido no prendedor de coque. Torça as pontas do prendedor e puxe o rabo de cavalo para fora da cabeça. Enrole as pontas do prendedor em direção à cabeça e torça o rabo de cavalo para fazer um coque apertado. Dobre as pontas do prendedor para firmar o coque.

Loading...

Dicas

  • Aqueça a pistola de cola quente por 3 minutos.

Aviso

  • Os pingos de cola quente são extremamente quentes e queimam a pele ao contato.

O que você precisa

  • Folha de plástico dobrável de 1 cm de gramatura
  • Estilete
  • Tesoura para tecido
  • Agulha
  • Linha
  • Pistola de cola quente
Loading ...
Loading ...