×
Loading ...

Como fazer prendedores de cabelo em crochê

Comprar novos acessórios de cabelo para combinar com cada roupa pode ser muito dispendioso. Se você está no nível intermediário do crochê, é possível solucionar o problema fazendo prendedores de cabelo a partir dessa técnica. Use qualquer tipo de fio que tiver à mão e crie vários prendedores em uma só tarde. Faça-os grandes ou pequenos. Acrescente botões ou outros enfeites ao completar o acessório para dar o toque final.

Instruções

Crochete seus próprios prendedores de cabelo em vez de comprá-los (red hair scrunchy image by Kathy Burns from Fotolia.com)
  1. Use um elástico tradicional para cabelos como a base do seu prendedor em crochê. Se não tiver o elástico, dê alguns pontos em uma pequena faixa de elástico de costura formando um círculo.

    Loading...
  2. Com a agulha de crochê, faça um ponto baixíssimo para atar o fio ao elástico de cabelo. Trabalhe pontos baixos ao redor do elástico. Para isso, posicione a agulha sob o elástico e dê uma laçada; quando laçar novamente, faça-o sobre o elástico e puxe o fio pelas alças para terminar o ponto. Continue fazendo pontos baixos até que não caiba mais nenhum ponto sobre o elástico, então, una o último ponto ao primeiro com um ponto baixíssimo. A razão para fazer tantos pontos é que, ao esticar o elástico, o seu trabalho de crochê será esticado também.

  3. Faça três correntinhas, que equivalem ao primeiro ponto alto. Faça um ponto alto no mesmo espaço como a base da correntinha para virar; depois, faça dois pontos altos em cada um dos pontos da volta. Feche com um ponto baixíssimo na primeira das três correntinhas iniciais.

  4. Faça um ponto correntinha e dois pontos baixos em cada um dos pontos da volta. Feche com um ponto baixíssimo e arremate.

  5. Use uma agulha de tapeçaria grande para esconder os fios soltos. O prendedor de cabelo em crochê deve esticar bem para prender adequadamente um rabo de cavalo, assim como um prendedor tradicional faria.

Loading...

O que você precisa

  • Elástico para cabelos ou elástico de costura
  • Agulha de crochê de 5,5 mm
  • Lã para crochê de espessura média

Referências

Loading ...
Loading ...