×
Loading ...

Como prender a franja para trás e fazer um pequeno topete

Atualizado em 17 abril, 2017

Dominar uma nova técnica de cabelo requer prática e paciência. Criar um pequeno topete na sua franja é um estilo simples que pode ser usado no dia a dia ou com presilhas ou tranças para uma ocasião mais formal. A chave para a construção do volume ou da área mais elevada de cabelo é pentear indo na direção da raiz e usar spray de cabelo. Ao pentear os fios no sentido contrário, cria-se volume, e ao usar spray, consegue-se manter esse volume no lugar. Para melhores resultados, sua franja deve ser de ao menos 7,5 cm de comprimento.

Instruções

Pentear o cabelo na direção da raiz é fundamental para criar um topete (purple comb image by Warren Millar from Fotolia.com)
  1. Penteie sua franja. O cabelo deve estar limpo, seco e livre de nós.

    Loading...
  2. Segure a franja reta para cima da sua cabeça e insira o pente na parte de trás, no meio, entre a raiz e as pontas.

  3. Penteie para baixo, na direção das raízes. Essa técnica leva o cabelo a se acumular em uma parte, criando volume na parte interna da franja.

  4. Remova o pente quando alcançar o couro cabeludo e depois o insira novamente, dessa vez um pouco mais na direção das pontas da franja.

  5. Penteie o cabelo para baixo, na direção do couro cabeludo. Se o seu cabelo for muito grosso, repita o processo.

  6. Passe spray na área que você criou volume.

  7. Puxe a franja gentilmente para trás, no topo da cabeça. Seja cuidadosa para não achatar o topete ao puxar o cabelo.

  8. Alise o topo da franja ao passar com cuidado o pente sobre a superfície. A chave é apenas alisar a superfície do cabelo sem penetrar o topete.

  9. Deite as pontas da franja de forma rente à cabeça. Com um grampo, prenda as pontas da franja ao couro cabeludo. Adicione outro grampo, se necessário, para prender o cabelo no lugar.

  10. Passe spray no topete para segurá-lo no lugar.

Loading...

O que você precisa

  • Pente
  • Spray de cabelo
  • Grampos

Referências

Loading ...
Loading ...