×
Loading ...

Como usar uma prensa térmica

A prensa térmica é uma máquina usada para transferir desenhos para tudo, desde camisetas e chapéus, até placas. Para colar um desenho a um item, a máquina utiliza alta temperatura e pressão. Tipicamente, as prensas térmicas têm que ser aquecidas a uma temperatura de pelo menos 375 graus. Antes de iniciar a transferência de um desenho a um item, permita que a prensa de calor aqueça à temperatura adequada -- indicada no manual do proprietário que acompanha a prensa.

Instruções

Use uma prensa térmica para transferir qualquer desenho que você deseja em uma camisa (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Ligue sua prensa térmica à energia, feche o topo, ligue a máquina e ajuste a temperatura para o nível adequado. Se não tiver certeza de qual a temperatura correta, consulte o manual do proprietário. Permita que a prensa térmica aqueça até o nível correto antes de usá-la.

    Loading...
  2. Abra a prensa térmica e coloque o item para impressão virado para cima na superfície plana da máquina. Coloque o desenho na posição desejada no item de impressão. O desenho deve estar virado para baixo no ponto de impressão.

  3. Feche a prensa térmica e aperte o bloqueio para garantir que o item de impressão não se mova durante o processo de adesão. Ajuste a configuração de pressão e ajuste o temporizador. Consulte o manual do proprietário para a pressão correta e configurações de tempo.

  4. Abra a prensa térmica quando o temporizador apagar. Remova o item de impressão da máquina e coloque-o cuidadosamente sobre uma superfície plana. Retire o papel do desenho do item de impressão, uma vez que tenha esfriado.

Loading...

O que você precisa

  • Prensa térmica
  • Desenho
  • Item para impressão

Referências

Loading ...
Loading ...