×
Loading ...

Como preparar cordeiro assado no forno

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um bom pernil de cordeiro vem do animal de menos de 1 ano de idade. Se for mais velho, a sua carne é denominada carneiro. O carneiro tem um sabor mais forte que o cordeiro, portanto procure um pernil de cordeiro novo. A carne de cordeiro fresca deve ser rosada e firme ao toque.

Instruções

Pernil de cordeiro com alecrim (Photo by adactio, Creative Commons License)

    Como preparar pernil de cordeiro com alecrim e alho

  1. Deixe o pernil no balcão da cozinha por 30 minutos até ficar em temperatura ambiente.

    Loading...
  2. Pré-aqueça o forno a 160°C.

  3. Esfregue o cordeiro com o azeite de oliva, acrescente o alho e tempere com sal e pimenta a gosto.

  4. Fure o cordeiro com uma faca, fazendo cortes em toda a superfície. Coloque alecrim dentro dos cortes e espalhe o restante sobre o cordeiro.

  5. Coloque o pernil de cordeiro em uma assadeira grande e asse no forno a 160° C até que esteja bem passado. Para uma carne mal passada, a temperatura do forno deverá ser de 60° C em um termômetro de cozinha; para carne ao ponto, temperatura de 70° C; e para um pernil bem passado, a temperatura do forno deverá ser de 80° C. A temperatura continuará aumentando à medida que o cordeiro permanecer na etapa seguinte, portanto tire-o do forno quando estiver alguns graus abaixo da temperatura desejada. O tempo de cozimento é de aproximadamente uma hora e meia a três horas, dependendo do tamanho do pernil e do grau de cozimento que você deseja.

  6. Coloque o pernil em uma travessa para servir e cubra-o frouxamente com papel alumínio. Deixe descansar por dez a 15 minutos para fixar o molho. Corte em fatias finas e sirva.

Loading...

O que você precisa

  • Um pernil de cordeiro com osso
  • Duas colheres de sopa de azeite de oliva
  • Duas colheres de sopa de alho picado (opcional)
  • Sal e pimenta em grãos moída a gosto
  • Duas colheres de sopa de alecrim fresco

Referências

Loading ...
Loading ...