×
Loading ...

Como preparar um corpo para um funeral

É estranho para muitas pessoas, mas corpos precisam de alguma preparação antes do funeral, a menos se for um caixão fechado ou a família decidir cremar o corpo. Se o caixão do funeral é aberto, a casa funerária normalmente tenta, o máximo possível, fazer com que o corpo pareça estar com vida, como se o falecido estivesse apenas dormindo. Normalmente, um agente funerário ou seu assistente prepara o corpo para o funeral.

Instruções

Um corpo deve ser preparado antes do funeral (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Enxague e lave o corpo com um sabonete germicida para remover todas as bactérias e parasitas.

    Loading...
  2. Substitua o sangue com fluido de embalsamento. Uma máquina de embalsamento faz isso. Isso ajuda a manter o corpo e os tecidos.

  3. Use argila, algodão e até mesmo cera para remodelar todos os membros. Dependendo de como a pessoa morreu, eles podem precisar de uma grande quantidade de ajuda para cobrir ou reparar qualquer dano ao corpo.

  4. Aplique cosméticos no rosto e nas mãos do corpo, e qualquer parte não coberta por roupas. Os cosméticos geralmente são muito pesados, já que a pele empalidece e muda de cor ao longo do tempo. Muitas vezes, os agentes funerários usam base, blush, maquiagem para olhos e até mesmo batom em ambos os sexos.

  5. Vista o corpo com as roupas fornecidas pela família. A escolha da roupa é, muitas vezes, uma tarefa difícil para a família. A família também pode oferecer joias, como anéis de casamento, que desejam incluir no corpo.

Loading...

Dicas

  • Certifique-se de que os agentes funerários sejam sensíveis às necessidades religiosas. Na tradição judaica, por exemplo, os homens preparam homens e as mulheres preparam mulheres, e roupas específicas para os mortos são obrigatórias.
Loading ...
Loading ...