×
Loading ...

Como preparar ou cozinhar no vapor aspargos frescos

O aspargo é um vegetal que merece uma simples preparação. Cozinhar rapidamente aspargos lhes dá uma perfeita textura macia e, ao mesmo tempo, crocante. No entanto, existem outros métodos que também deixam o aspargo excelente. Seja vigilante quando cozinhá-los, pois eles podem ficar murchos em questão de segundos. Para isso, teste-os com um garfo de vez em quando. Ao fazer aspargos, reserve cerca de quatro a seis talos por pessoa. Tempere levemente com sal e pimenta, manteiga, azeite de oliva, ou suco de limão se desejar.

Instruções

Aspargos são vendidos em ramos de 15 a 20 talos (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

    Cozinhar no vapor

  1. Lave os aspargos em água fria corrente e corte 1/3 da parte inferior do talo.

    Loading...
  2. Coloque os aspargos em um prato para micro-ondas com algumas colheres de água. Leve ao micro-ondas em alta potência por dois a três minutos, dependendo do quanto você queria ele macio ou crocante.

  3. Encha uma frigideira com 1,5 cm de água para colocar os aspargos no vapor no fogão. Deixe a água ferver e, em seguida, adicione os aspargos. Cozinhe por dois a três minutos, até que estejam na textura desejada.

    Refogar

  1. Lave os aspargos em água fria e corrente e corte 1/3 da parte inferior do talo. Se você gosta, pode cortar a parte inferior em pedaços menores para saltear rapidamente.

  2. Aqueça algumas colheres de sopa de azeite em uma frigideira grande em fogo médio.

  3. Adicione os pedaços inferiores na frigideira e refogue, mexendo ocasionalmente até que estejam macios e com a cor verde brilhante, por cerca de quatro a cinco minutos.

    Assar

  1. Lave os aspargos em água fria corrente e corte 1/3 da parte inferior do talo. Em uma tigela grande, coloque sobre os pedaços algumas colheres de sopa de azeite de oliva, sal e pimenta.

  2. Espalhe esses pedaços do talo em uma assadeira em uma única camada.

  3. Asse os aspargos em um forno preaquecido a 205 graus Celsius por dez a 15 minutos, dependendo de quantos pedaços você esteja cozinhando. Teste-os periodicamente com um garfo para evitar cozinhar demais.

Loading...

Dicas

  • Você também pode servir o aspargo frio. Uma vez que os pedaços terminem de cozinhar, transfira-os para uma tigela cheia de água gelada. Regue-os com vinagrete antes de servir.

O que você precisa

  • Aspargos
  • Faca
  • Água
  • Azeite de oliva
  • Sal
  • Pimenta

Referências

Loading ...
Loading ...