×
Loading ...

Como preparar um cubo de lã de rocha para o plantio

Os cubos de lã de rocha são usados em métodos de hidroponia para o cultivo de plantas. Esse método substitui o solo rico em nutrientes por cubos embebidos em uma solução de nutrientes e água. A lã de rocha é feita de fibras e calcário, o que confere ao material a capacidade de reter a água para irrigar as mudas e fornecer nutrientes. Os cubos estéreis não apenas eliminam o esforço adicional gasto na tentativa de obter o equilíbrio perfeito de nutrientes no solo, mas também sustentam as raízes e absorvem os nutrientes necessários para o crescimento das plantas. Você pode agilizar o desenvolvimento de frutas e vegetais como tomates, pimentões, pepinos, alfaces e ervas antes de transplantá-los para outro cubo de lã de rocha ou para um substrato diferente.

Instruções

Os tomateiros e outras trepadeiras desenvolvem-se bem em cubos de lã de rocha (Andrew Dernie/Photodisc/Getty Images)
  1. Ajuste o pH da água para 5,5 para ajudar a equilibrar o pH elevado dos cubos de lã de rocha.

    Loading...
  2. Encha a bandeja com a água. O recipiente precisa ser grande o suficiente para alojar os cubos de lã de rocha.

  3. Coloque os cubos de lã de rocha na bandeja e deixe-os de molho por pelo menos meia hora, embora você possa esperar até 24 horas. Quanto mais tempo eles ficarem de molho, melhor e mais adequado será o nível de pH dos cubos.

  4. Remova os cubos da bandeja. Assegure-se de que eles não apresentem manchas secas, o que impediria o crescimento das raízes da planta.

  5. Esguiche os cubos com uma solução nutritiva diluída de água e um pouco de fertilizante. Eles não devem ficar completamente saturados e, além disso, a eliminação do excesso de água do cubo precisa deixá-lo úmido, mas com espaço suficiente para a passagem de oxigênio para as raízes.

Loading...

Aviso

  • Use uma máscara ao manusear a lã de rocha, pois as fibras podem prejudicar seus pulmões.

O que você precisa

  • Cubos de lã de rocha
  • Bandeja plástica
  • Água
  • Fertilizante

Referências

Loading ...
Loading ...