×
Loading ...

Como preparar o jantar com antecedência e congelá-lo

Congelar seus pratos é um modo fácil de preparar um jantar rápido em uma noite durante a semana. Fazer grandes quantidades de uma receita e congelar porções individuais também é econômico, e refeições congeladas são maravilhosas quando convidados inesperados aparecem para o jantar.

Instruções

Congele restos de caçarola para refeições instantâneas (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Prepare uma receita adequada ao congelamento. Caçarolas, sopas e guisados permanecem bons quando congelados e descongelados. Faça grandes quantidades para economizar tempo.

    Loading...
  2. Cozinhe a receita de acordo com as instruções.

  3. Esfrie a comida. Para mantê-la segura, esfrie-a rapidamente antes de colocá-la no congelador. Use a geladeira para esfriar caçarolas. Esfrie sopas colocando a tigela em um banho de gelo.

  4. Raspe a gordura do topo da comida. A gordura diminui a vida útil do prato.

  5. Empacote a comida para o freezer. Sacolas de plástico resseláveis funcionam bem. Retire todo o ar das sacolas antes de colocá-las no freezer. Se for usar recipientes de plástico, encha-o quase até o topo. Dê um pouco de espaço à expansão causada pelo congelamento.

  6. Armazene pequenas porções. Isso garante que o tempo de congelamento será menor e providencia refeições individuais rápidas.

  7. Etiquete o recipiente. Inclua o nome do prato e a data.

  8. Ponha a comida no freezer. A maioria dos itens durará com segurança por dois ou três meses.

  9. Para descongelar, remova o recipiente do freezer e coloque-o na geladeira. Para o jantar, remova do freezer de manhã ou na noite anterior. Reaqueça o prato na boca do fogão, dentro do forno ou no micro-ondas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...