×
Loading ...

Como preparar mangas desidratadas

Atualizado em 17 abril, 2017

As mangas são frutas doces, ricas em fibras que fazem lanches deliciosos e são usadas em uma enorme variedade de pratos, inclusive molhos, saladas e sobremesas. Mangas desidratadas são lanchinhos ideais para crianças e adultos, e a desidratação não reduz a quantidade de vitaminas essenciais ou minerais encontrados naturalmente na fruta. As mangas desidratadas podem ser preparadas em casa usando apenas um desidratador e várias mangas maduras.

Instruções

Mangas desidratadas podem ser feitas em casa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Selecione as mangas que estiverem firmes e maduras. Selecionar frutas muito moles ou verdes pode afetar a qualidade de sua fruta desidratada.

    Loading...
  2. Lave e descasque a fruta, certificando-se de que toda a casca seja removida.

  3. Corte a fruta em fatias horizontais. Corte as fatias para que tenham entre um e dois centímetros e meio de espessura.

  4. Coloque as bandejas no desidratador e disponha as fatias de manga nelas. Não amontoe as fatias ou as sobreponha, pois isso irá aumentar o tempo da desidratação e reduzir a qualidade.

  5. Coloque a temperatura do desidratador entre 50 e 60 graus. Deixe o desidratador ligado até atingir a consistência desejada.

  6. Armazene as fatias de manga em um recipiente hermético ou em um saco plástico com fecho hermético.

Loading...

Dicas

  • O tempo de desidratação irá variar dependendo da espessura das fatias, de quantas frutas estão no desidratador e da umidade atmosférica.

Aviso

  • Fatias com umidade excessiva depois da desidratação não são armazenadas bem.

O que você precisa

  • Uma ou duas mangas desidratadas
  • Facas
  • Desidratador com bandeja
  • Recipientes para armazenamento

Referências

Loading ...
Loading ...