×
Loading ...

Como preparar a parede para colocar azulejos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Colocar azulejos numa parede de cozinha ou banheiro deixa o ambiente mais interessante. Você pode até querer colocar azulejos na parede do quarto. A escolha é sua. No entanto, antes de colocar os azulejos na parede, é preciso prepará-la. A parede deve ser capaz de suportar o peso dos azulejos e o adesivo para colocá-los deve ser capaz de aderir à superfície da parede.

Instruções

Azulejos (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

    Como preparar a parede para os azulejos

  1. Remova todos os moldes da parede. Isso inclui as moduras do teto, do chão e quaisquer molduras decorativas em torno das janelas na parede.

    Loading...
    Removendo papel de parede (Gary Houlder/Lifesize/Getty Images)
  2. Remova revestimentos existentes na parede. Painéis, papel de parede ou murais, e qualquer peça existente de azulejo precisam ser removidos do gesso ou da placa de suporte.

    Papel de parede removido (Gary Houlder/Lifesize/Getty Images)
  3. Verifique o gesso para garantir que está seguro à estrutura da casa. O gesso deve estar assegurado às vigas com parafusos ou pregos.

    Parede com gesso (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  4. Se estiver colocando azulejos em um box ou uma banheira remova o gesso. Instale uma placa do suporte resistente à água para substituir o gesso. Isso irá garantir que o seu muro não apodreça e caia com a umidade.

    Gesso (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  5. Certifique-se que a superfície do gesso ou placa do suporte seja boa. Remova qualquer sujeira, poeira, massa seca ou cola da superfície. Se necessário lixe levemente, para assegurar uma superfície lisa. Repare todas as rachaduras ou buracos no gesso e lixe para suavizá-lo

    Lixar parede (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  6. Se você não tem que remover todos os revestimentos de parede ou substituir o gesso, lixe a supérficie levemente. Se você está começando com uma superfície pintada, lixe levemente a parede e deixe-a livre de poeira.

    Trabalhando com gesso (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  7. Meça a altura e largura da parede, marque os pontos de intersecção e encontre o centro.

    Medir parede (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  8. Passe uma linha de giz no centro de cima para baixo e novamente de um lado para o outro. Isso divide a parede em quadrantes.

    Colocar azulejos (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  9. Prossiga com a instalação dos azulejos.

Loading...

O que você precisa

  • Ferramentas para remoção do material que cobre a parede
  • Lixa
  • Linha de giz
Loading ...
Loading ...