×
Loading ...

Como preservar um autógrafo à caneta em uma guitarra

Um autógrafo não é apenas uma lembrança. Ele pode se tornar uma peça nostálgica e valiosa desejada por colecionadores dispostos a pagar o que for necessário para adquiri-la no futuro. Autógrafos desgastados, desbotados ou difíceis de ler não terão tanto impacto sobre os espectadores, nem conseguirão angariar lances altos de possíveis compradores. Tome as medidas corretas agora para proteger o autógrafo em sua guitarra ou violão para manter um pedacinho da história preservado ao longo dos anos.

Instruções

Um autógrafo sem desgastes valerá muito mais no futuro se desejar vender sua guitarra (Guitar player #1 image by Warren Millar from Fotolia.com)
  1. Mantenha a sua guitarra autografada longe de mãos. Tocar ou roçar o autógrafo de alguma forma afetará a longevidade da tinta de duas maneiras. O óleo de suas mãos, embora possa não parecer muito para você, deteriorará a tinta ao longo do tempo. À medida que o óleo corromper os produtos químicos na tinta, o seu autógrafo desaparecerá. Além do óleo, o ato físico de tocar o autógrafo criará atrito o suficiente para remover uma pequena quantidade de tinta. Se você ou qualquer outra pessoa tocar a tinta ao longo dos anos, pode acabar não sobrando mais nada do autógrafo.

    Loading...
  2. Aplique uma pequena quantidade de spray de cabelo ou laca nitrocelulose ao autógrafo para preservar a sua longevidade. Teste essa aplicação em outra guitarra ou superfície com características semelhantes à de sua guitarra autografada escrevendo sobre ela com caneta e borrifando sobre a marca. Se o teste não fizer a tinta escorrer, borrife o autógrafo. O spray selará a tinta à pintura da guitarra, protegendo-a contra fatores ambientais normais que afetam assinaturas.

  3. Mantenha a guitarra em um aposento seco que não receba muita luz solar. A umidade não só fará com que a guitarra inche, mas também quebrará a tinta da assinatura. O sol fará com que a tinta em sua guitarra desbote ao longo do tempo até que fique quase ilegível.

  4. Exiba a guitarra em uma área de sua casa ou galeria que não receba uma grande quantidade de tráfego. Um grande número de pessoas significa desastre certo quando se trata de colecionáveis. Olhos admiradores podem facilmente se transformar em mãos desastrosas. Se quiser vender sua guitarra em uma data posterior e não quiser exibi-la, guarde o instrumento em um lugar seguro e seco.

Loading...

O que você precisa

  • Laca nitrocelulose
  • Spray de cabelo

Referências

Loading ...
Loading ...