×
Loading ...

Problemas com carregador de celular

Ter um carregador de celular que não funciona direito pode ser um incômodo, especialmente quando isso acontece durante momentos inconvenientes. Estar apto a resolver problemas de um carregador de celular que esteja com defeito pode ajudar a economizar muito tempo e frustração a longo prazo.

Um carregador com defeito pode fazer com que o celular não carregue (mobile phone charger image by Pavel Bernshtam from Fotolia.com)

Verifique a compatibilidade do carregador de celular

Você pode pensar que apenas porque um carregador encaixa no celular ele deve carregá-lo; entretanto, cada telefone tem um carregador específico, desenhado para atender a critérios particulares. Tenha certeza de que o carregador seja o correto para o modelo de celular que estiver usando.

Loading...

Verifique o conector USB do carregador de celular

O conector USB é a parte do carregador que se conecta ao celular. Para descobrir se sua porta está com defeito, será preciso ter outro telefone para testá-la. Você também pode levá-lo para sua operadora e testá-lo em outro aparelho. Isso ajudará a discernir se é o carregador que não está funcionando direito ou se é o celular.

Verifique a tomada

Às vezes, tomadas defeituosas podem levar a acreditar que é o carregador que não está funcionando direito. Para identificar se a causa é a tomada ou o carregador, teste outras tomadas para verificar se o carregador funciona.

Verifique a porta de conexão do carregador

Às vezes, a entrada do carregador não está encaixando direito no celular ou está desalinhada. Se a entrada onde o carregador se conecta estiver deformada, ela não proporcionará uma conexão segura e o celular não carregará.

Verifique o cabo do carregador

Quando notar que o celular não está carregando de nenhuma maneira, inspecione o cabo do carregador. Às vezes, um cabo pode estar com defeito ou pode ter se enroscado em algo e rasgado. Isso fará com que seu carregador não funcione de modo algum.

Verifique a bateria

Seu telefone pode ter uma bateria com defeito ou antiga. Também pode ter uma bateria barata que possui apenas algumas horas de tempo de espera. Se falar ao telefone por uma hora e a bateria já se esgotar mesmo tendo carregado ela recentemente, talvez seja uma boa opção investir em uma bateria de melhor qualidade, que proporcionará mais tempo de conversa e espera.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...