×
Loading ...

Como produzir bismuto

Da criação de formas geométricas até blocos simples, o elemento químico bismuto tem sido usado desde os tempos antigos e foi confundido com outros metais macios, como estanho e chumbo. Embora, na era moderna, tenha sido diferenciado de seus outros elementos homólogos, ele não é menos valioso. À medida que os cristais são simples de produzir, o bismuto cria o material de aprendizagem perfeito para discutir os elementos ou pode ser usado simplesmente como um projeto de elaboração orgânica.

Instruções

Derreter e resolidificar o bismuto cria belos cristais (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Coloque luvas de metalurgia e os óculos de proteção. O bismuto derretido pode queimá-lo gravemente.

    Loading...
  2. Coloque o bismuto na tigela grande e coloque-o sobre o fogão. Coloque-o no fogo alto. Mantenha a vasilha sobre a chama até que o bismuto esteja completamente derretido e uma película fina de impurezas tenha se formado em cima.

  3. Coloque o recipiente de metal menor no fogão. Ligue no fogo alto e aqueça por um ou dois minutos, até que esteja quente.

  4. Remova as duas tigelas para uma superfície fria. Mude o metal do recipiente grande para o menor. Mantenha a película de impurezas na primeira tigela cuidadosamente despejando o metal da parte de baixo da película.

  5. Deixe o bismuto solidificar um pouco - entre 30 segundos a um minuto. Despeje o excesso de volta para a tigela maior e espere o resto do bismuto esfriar completamente no recipiente médio. Estes são seus cristais.

  6. Quebre os cristais da parte inferior do vaso.

Loading...

Dicas

  • Derreta e solidifique os cristais quantas vezes desejar até criar aqueles que deseja.

O que você precisa

  • Luvas de metalurgia
  • Óculos de proteção
  • Metal bismuto puro
  • Tigela grande de aço inoxidável
  • Tigela média de aço inoxidável

Referências

Loading ...
Loading ...