×
Loading ...

Como proferir um discurso de boas-vindas em uma igreja

É possível que você seja convidado para proferir um discurso de boas-vindas para a igreja durante uma ocasião especial. Dirigir-se a uma congregação religiosa é totalmente diferente de discursar para o público em qualquer outro tipo de reunião social. Realizar um belo discurso de boas-vindas pode ser desafiante, pois é necessário definir o tom da conversa para a ocasião. Receba a congregação de maneira que as pessoas se sintam à vontade e ansiosas para participar dos eventos que serão realizados.

Instruções

Receber a congregação religiosa com uma boa acolhida dará o tom para a ocasião (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Conheça a ocasião. Agradeça a todos por participar do evento, que pode ser um batismo, uma dedicação, uma conferência ou convenção da igreja, uma reunião de jovens etc. Relate uma breve história da Igreja relacionada ao evento ou discorra sobre o tema principal.

    Loading...
  2. Seja breve e afetuoso. Deixe o público sentir a sinceridade da sua fala enquanto você os cumprimenta cordialmente. Ressalte todos os convidados especiais ou oradores, a começar pelo pastor ou pelo líder da igreja. Agradeça-os por aprovar e acolher o evento.

  3. De maneira apropriada, entusiasme os ouvintes com suas expressões faciais e com o tom de sua voz, de modo que o público fique ansioso pelos eventos que ainda estão por vir. Use um poema ou faça uma citação famosa para iniciar ou terminar o discurso.

  4. Pratique o discurso que será proferido em voz alta, controlando o tempo. Modifique qualquer parte que não esteja fluindo corretamente. Tente não ficar nervoso e saiba que o público estará lhe apoiando.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...