×
Loading ...

Como fazer seu próprio anzol

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quer você se ache um mestre na natureza ou apenas goste da ideia de ser auto-suficiente, fazer seu próprio anzol é uma tarefa fácil. Os anzois podem ser feitos de espinhos, arame farpado ou pedaços de cerca, apenas para citar alguns materiais.

Instruções

Um anzol tradicional
  1. Usando seu canivete, talhe um ramo seco de uma árvore de madeira dura até atingir o tamanho apropriado. Não deixe a peça de madeira muito fina, para que o anzol não quebre enquanto estiver sendo usando, pois você poderá perder o peixe. Use a ponta do canivete para fazer um buraco para a linha no fim do anzol.

    Loading...
  2. Corte um pedaço espesso de um arbusto com espinhos usando seu canivete. Tenha certeza de que o ramo esteja seco antes de usá-lo. Se puder cortar um pedaço com vários espinhos alinhados ao redor do ramo, ele será mais eficiente para capturar um peixe. Passe a linha ao redor do topo do seu anzol, fazendo um nó apertado para segurá-la no lugar.

  3. Corte um pedaço de arame farpado de uma cerca usando o seu alicate. Ainda com o alicate, dobre o arame para ficar em formato de anzol e conecte-o a um pedaço de linha de pesca. Só faça isso caso não tenha outras opções disponíveis e dependa disso para sobreviver. Danificar a propriedade de alguém pode levar a uma ação judicial.

  4. Use o gancho de um brinco pendente para fazer um anzol improvisado. Remova o brinco do gancho, usando o alicate se for necessário. Passe um pedaço de linha de pesca pelo buraco que segurava o brinco e faça um nó no local.

  5. Desdobre um clipe de papel e dobre as duas partes em forma de gancho com um alicate para que elas fiquem de costas uma para a outra, como um anzol duplo. Passe um pouco de linha de pesca pelo laço entre as duas pontas e amarre-a firmemente no lugar. Você pode cortar, também, o clipe na metade e dobrar para criar um anzol simples.

Loading...

O que você precisa

  • Canivete
  • Linha de pesca
  • Espinhos
  • Alicates
  • Brinco de gancho
  • Arame farpado
  • Clips

Referências

Loading ...
Loading ...