×
Loading ...

Como fazer seu próprio cabo de extensão para fone de ouvido

Um cabo de extensão para fone de ouvido é um dos vários tipos de interconexões. Os sistemas de áudio utilizam interconexões para conectar um elemento de um sistema de áudio doméstico para outro. Faça sua própria interconexão para assimilar técnicas de solda e eletrônica básicas e tenha exatamente o que você precisa para conectar sua aparelhagem. Os cabos de extensão para fones de ouvido têm uma construção simples devido ao fato de terem apenas três fios. Um fio transmite o canal esquerdo, outro transmite o canal direito e o terceiro se conecta à terra.

Instruções

Outros tipos de cabos de extensão são muito simples de serem feitos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Tire 1/2 polegada de isolamento de ambas as extremidades do cabo de três condutores. Tire os três fios de dentro já expostos. Ligue o ferro de solda.

    Loading...
    Primeiro passo: expondo o fio (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  2. Deslize dois pedaços da capa que protege os fios elétricos do cabo. Coloque-os no meio de modo que não encolham com o calor do ferro de soldar.

    Siga as instruções com cuidado (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  3. Solte os conectores macho e fêmea, expondo os terminais de dentro. Deslize as caixas metálicas para o cabo. O terminal mais longo se comporta como uma "manga" e se conecta à terra. O terminal de comprimento médio é a peça que serve como "anel" e se conecta ao canal direito. O terminal mais curto funciona como "ponta" e se conecta ao canal esquerdo.

    Conexão das partes (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  4. Escolha um fio e enrole o cobre descoberto em torno da manga do conector macho. Enrole a outra extremidade do fio ao redor da manga do conector fêmea. Em seguida, ligue a ponta do conector macho com a ponta do conector fêmea e do anel macho com o anel fêmea.

    Encaixes (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  5. Derreta um pouco da solda para o ferro de solda. Este processo verifica a temperatura e ajuda o fluxo de solda.

    Mais etapas do processo (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  6. Coloque o ferro de solda debaixo da manga do conector macho e faça uma pequena quantidade de solda em cima dela. Após a remoção do ferro de solda, deverá haver uma articulação brilhante. Solde cada fio para cada terminal.

    Continuidade das etapas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  7. Enrole qualquer cobre descoberto ligado às pontas e os anéis de ambos os conectores com fita isolante para evitar curto-circuitos. Parafuse as caixas metálicas de volta para os conectores.

    Priorize a proteção (Comstock/Comstock/Getty Images)
  8. Coloque um pedaço de capa de proteção sobre a caixa metálica de cada tomada. Aqueça-os com a pistola de calor.

    Siga o processo (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
Loading...

Dicas

  • Para soldar, é preciso paciência. Se uma conexão não parece boa, é recomendado desfazer a soldagem e fazê-la novamente.
  • Caso necessário, substitua o cabo por dois cabos condutores blindados ou por quatro cabos condutores.

Aviso

  • Certifique-se que ter colocado a capa de proteção e as caixas metálicas dos conectores no cabo antes de começar o processo, ou talvez você terá que dessoldar tudo e tentar o processo novamente.

O que você precisa

  • Decapador de fio
  • Cabo de três condutores
  • Dois pedaços de capa de proteção para fios elétricos
  • Conector macho 3,5 milímetros
  • Conector fêmea 3,5 milímetros
  • Ferro de solda
  • Núcleo de solda
  • Fita isolante
  • Pistola de calor

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...