×
Loading ...

Como fazer seu próprio circuito fechado de TV

Um circuito fechado de TV (CFTV) envolve o uso de câmeras de vídeo, que fazem gravações que podem ser transmitidas para um local específico. Um CFTV é predominantemente usado para vigilância em locais como bancos e lojas, mas está se tornando mais comum para as pessoas instalarem dentro ou ao redor de suas próprias casas. Instalar um sistema de CFTV em casa pode ser uma boa maneira de dissuadir a atividade criminal.

Instruções

Circuitos fechados de TV agem para impedir potenciais intrusos (cctv image by Andrius Grigaliunas from Fotolia.com)

    O processo completo

  1. Meça a área que deseja gravar e use esta informação para decidir quantas câmeras você precisa comprar. Pesquise os vários tipos de equipamento de câmeras de circuito fechado disponíveis no mercado. Decida se você necessita das câmeras tradicionais em preto e branco, ou as coloridas que, por outro lado, irão fornecer um reconhecimento de imagem melhor de pessoas e veículos, mas serão mais caras. Escolha câmeras que tenham a habilidade de reconhecer imagens no escuro, já que atividades criminais são mais comuns de ocorrerem à noite.

    Loading...
  2. Decida onde instalar as câmeras, assegurando que a fixação irá permitir que toda a área seja coberta sem nenhum ponto cego. Anexe suportes de montagem na parede o mais alto possível sem afetar a área de visualização, para que diminua as chances das câmeras serem deslocadas. Deslize as câmeras para suas posições, e monte um revestimento protetor acima das câmeras para evitar que sejam danificadas pelo clima, se estiverem do lado de fora. Use o revestimento para esconder as câmeras se não quiser que sejam vistas.

  3. Coloque um cabo coaxial na primeira câmera e trace a rota para a área da central de vigilância. Faça o mesmo para as outras câmeras, assegurando que os cabos sejam mantidos o mais longe possível do solo, para reduzir a possibilidade de serem cortados por um intruso. Conecte cada câmera a uma fonte de energia próxima.

  4. Verifique para ver se as câmeras estão todas conectadas ao monitor na área central de vigilância. Peça a um amigo para ficar em frente de cada câmera enquanto você observa o monitor, para ver se o equipamento está funcionando. Decida como você quer que as gravações sejam armazenadas, seja em fita K-7 ou em DVD, levando em consideração que as fitas tradicionais têm menos capacidade e irão necessitar serem trocadas mais regularmente.

  5. Baixe o programa de monitoramento que veio com seu equipamento de CFTV no computador da área de vigilância. Este programa deverá permitir que você divida a tela para ver as imagens de todas as câmeras ao mesmo tempo. Substitua os DVDs regularmente para assegurar que as gravações estão sempre sendo armazenadas.

Loading...

Dicas

  • Câmeras de circuitos fechados de TV irão agir como dissuasores para muitos potenciais intrusos, por isso pode ser aconselhável não escondê-las. Considere erguer sinais que deixem claro que sua casa está sob constante vigilância. Limpe as lentes das câmeras regularmente, para assegurar que imagens mais claras estejam sendo gravadas. Considere instalar iluminações adicionais para a área de vigilância se você observar que suas câmeras não funcionam bem em condições escuras.

O que você precisa

  • Câmeras de circuito fechado
  • Cabo coaxial
  • Computador
  • Programa de monitoramento de circuito fechado
  • DVDs virgens
  • Fonte de energia

Referências

Loading ...
Loading ...