×
Loading ...

Como fazer seu próprio estúdio de TV em casa com múltiplas câmeras e luzes

Atualizado em 17 abril, 2017

Você pode transformar seu porão em um estúdio de televisão profissional para fazer suas próprias transmissões de notícias, seriados de comédia caseiros e reality shows humorísticos. Um estúdio totalmente operacional geralmente envolve vários equipamentos, mas se você estiver com o orçamento apertado pode improvisar com algumas dicas e truques. Os equipamentos mais importantes para o seu estúdio são as câmeras de vídeo e a iluminação. Tente não poupar estes itens e monte-os adequadamente para obter gravações profissionais.

Instruções

Use iluminação para destacar seu objeto e dissipar sombras (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Cubra as janelas com um pano grosso e escuro para eliminar completamente as luzes exteriores. Você vai querer estar no controle da iluminação de seu estúdio. Em resposta à luz exterior, a iluminação interior requer ajustes.

    Loading...
  2. Cubra as paredes com material anti-ruídos se sua casa for sempre barulhenta. Você também vai querer ter total controle sobre os sons de seu estúdio.

  3. Monte a tela verde ou algum outro fundo. Cobrir o fundo com uma tela verde permite que você remova-a mais tarde em um programa de edição e substitua-a com o fundo digital de sua escolha.

  4. Mobilhe seu estúdio. Para um estúdio de transmissão de notícias, monte uma mesa com cadeiras. Para um ambiente mais relaxante, monte um sofá confortável e cadeiras para seus convidados.

  5. Instale a iluminação. Luzes com o ângulo direto em seu objeto criará sombras indesejadas. Use caixas de luz ou monte suas luzes em refletores. Isso irá dispersar a luz de maneira igual por todo o ambiente e pelo objeto, reduzindo assim sombras e manchas escuras. Organize a iluminação em diversas alturas. Para luz de teto, monte difusores debaixo das luzes para obter um gasto uniforme.

  6. Monte cada câmera em um tripé, se está for uma operação de solo. Use tripés com rodas para fazer ajustes facilmente quando necessário. Conecte cada câmera de vídeo à mesa de corte. Isso permite que você transfira de uma câmera para outra. Se você não tem uma mesa de corte, mantenha todas as câmeras gravando e use um software de edição para integrar as cenas de sua preferência mais tarde.

Loading...

O que você precisa

  • Pano grosso e escuro
  • Material anti-ruídos
  • Tela verde
  • Móveis para estúdio (mesa, sofá, etc.)
  • Caixas de luz (ou iluminação de estúdio com refletores)
  • Difusores de iluminação
  • Tripés com rodas
  • Mesa de corte (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...