Como fazer o seu próprio fantoche do Pinóquio

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

As crianças, geralmente, gostam de participar de apresentações de fantoches, as quais podem ser performadas, usando uma história imaginária ou uma clássica como, a do Pinóquio. Ao invés de comprar um fantoche comum de Pinóquio em uma loja de brinquedos, você pode fazê-lo em casa, usando materiais que podem ser adquiridos em lojas de arte e artesanato. Uma vez terminado, você pode entregar o fantoche para a sua criança, para que ela possa reencenar uma peça estrelada pelo Pinóquio.

Step 1

Coloque duas folhas de tecidos de feltro juntos, cada uma medindo 30 cm de comprimento e 20 cm de largura.

Step 2

Coloque a sua mão no topo do feltro e traceje em torno dele com um lápis. Estenda o seu polegar e o dedo mínimo, deixando os três dedos do meio juntos. O polegar e o dedo mínimo tornarão-se os braços do fantoche. Deixe uma margem de costura de 2,5 cm em torno do traçado feito no topo.

Step 3

Corte o formato tracejado em ambas as folhas de feltro.

Step 4

Coloque uma das formas sobre o topo de uma mesa e trace uma linha de cola artesanal em torno da porção interna da extremidade. Não cole a área do pulso do fantoche.

Step 5

Coloque a segunda forma no topo da primeira, alinhando as extremidades. Pressione as extremidades para aderir as duas formas. Isso vai completar a forma básica do fantoche. Deixe a forma secar.

Step 6

Corte uma peça oval que meça 1 cm de largura e 7,5 cm de comprimento. Ela será o nariz do Pinóquio.

Step 7

Cole o nariz no fantoche, colocando-o de modo que ele se destaque, horizontalmente, do centro. Deixe a peça secar no lugar.

Step 8

Cole dois olhos arregalados acima do nariz do Pinóquio.

Step 9

Cole dois botões na metade de cada peça de braço, que irão simbolizar os cotovelos do fantoche de Pinóquio.

Step 10

Desenhe os detalhes, usando canetas de tinta para tecido.

×