×
Loading ...

Como fazer seu próprio tapete para colocar em volta do vaso sanitário

Em vez de revirar pilhas de tapetes para colocar em volta do vaso sanitário que não correspondam à sua decoração, por quê não encontrar um tecido grande o suficiente e fazer um você mesmo? Um tapete de banheiro pode ser feito de qualquer material, mas é mais prático escolher um tecido que pareça agradável e absorva líquidos. Depois, você só precisará de um lápis e de uma boa tesoura para tecido.

Instruções

Tapetes em volta do vaso sanitário mantêm o chão do seu banheiro seco (Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images)
  1. Meça a largura e o comprimento desejados para o tapete medindo a área em volta do vaso sanitário, devendo ser tão largo quanto a largura máxima do vaso e comprido o suficiente para caber seus pés e ainda sobrar alguns centímetros.

    Loading...
  2. Escolha um tecido ou material para o novo tapete. Rayon é uma boa escolha devido ao seu alto poder de absorção. Tecidos de algodão também funcionam bem e darão ao banheiro um visual rústico. Você também pode usar outras fibras naturais, como esteiras de bambu. Veja os capachos disponíveis em uma loja de suprimentos para casa; se encontrar um que combine com a decoração e medidas necessárias, você poderá transformá-lo em um tapete para ser colocado em volta do vaso.

  3. Estenda o material em frente à base do vaso sanitário. Traga o lado esquerdo do material para onde deseja que ele fique depois de pronto e deixe espaço suficiente para que o material se estenda transversalmente na largura desejada. Com um lápis, trace o contorno da base do vaso com o material ainda no lugar e traga o lápis em volta da frente do vaso o máximo que conseguir. Repita para o lado direito.

  4. Recorte o contorno com tesoura para tecido. Se for cortar plástico duro, você pode traçar primeiro com um estilete várias vezes ao longo da linha de corte, em ambos os lados, antes de cortar com uma tesoura.

  5. Estenda o tapete no chão ao longo da base do vaso sanitário para verificar seu trabalho. Se necessário, use um lápis para marcar pontos que necessitem ser cortados e recorte com uma tesoura. Recorte ainda o excesso de tecido nas extremidades quadradas do tapete, se necessário.

  6. Costure as bordas do tapete se achar que estão começando a desfiar ou acrescente pedaços decorativos de tecido de acabamento em volta das bordas. Use uma máquina de costura para tecidos mais grossos e linha e agulha, para tecidos mais finos.

Loading...

Dicas

  • Se quiser economizar ainda mais dinheiro, reutilize um tapete velho quadrado ou retangular de banheiro. Ele deverá ser grande o suficiente para ser recortado e ainda fornecer cobertura adequada.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Tecido
  • Lápis
  • Tesoura para tecido
  • Estilete de precisão (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...