×
Loading ...

Como proteger seu controle remoto

Um controle remoto de televisão é uma das invenções mais importantes já feitas pelo homem em prol do conforto. Ao contrário do que ocorria a décadas atrás, as pessoas não precisam mais se levantar para trocar o canal da televisão. Ao invés disso, é possível simplesmente permanecer sentado e trocar os canais com facilidade e rapidez utilizando-se de um controle remoto. Um aparelho destes quebrado pode ser um inconveniente significativo, logo é importante mantê-lo bem protegido.

Instruções

Um controle remoto deve ser mantido longe de comida (remote control image by Mat Hayward from Fotolia.com)
  1. Guarde o controle remoto em um lugar seguro, no qual ele não possa ser danificado com facilidade. Um lugar ideal é uma prateleira ou mesa próximas a televisão, que também pode servir para impedir que poeira entre no controle remoto.

    Loading...
  2. Manuseie o controle remoto apenas quando estiver com as mãos limpas, e insista para que outras pessoas que moram com você façam o mesmo. Comer enquanto se assiste televisão é comum, mas as migalhas, líquidos e gordura podem danificar os componentes elétricos do aparelho.

  3. Limpe o controle remoto regularmente com um cotonete embebido de álcool, cuidadosamente passando-o por entre os botões. Não coloque líquido demais no cotonete para não correr o risco do mesmo escorrer para dentro do controle remoto.

  4. Sele o controle remoto em um saco plástico se você tiver filhos que vêm televisão com frequência e usam o aparelho com as mãos sujas. O saco irá proteger o equipamento de sujeira e gordura, além da poeira do ar. Pode parecer estranho, mas esta é a melhor técnica para proteger o controle remoto de qualquer coisa que possa danificá-lo.

Loading...

O que você precisa

  • Álcool
  • Cotonete
  • Saco plástico

Referências

Loading ...
Loading ...