Como proteger os ouvidos com a touca de natação
Artem Kononenko/Demand Media
A otite externa, também conhecida como uma infecção do canal auditivo ou otite externa aguda, é caracterizada por um prurido, vermelhidão, desconforto ou drenagem no canal auditivo. Você também poderá sentir dor, pus, uma sensação de estar com o ouvido cheio ou de audição abafada. Usar uma touca de natação para proteger os ouvidos ao nadar poderá ajudar a reduzir o risco de desenvolver a condição, pois ela ajuda a manter os ouvidos secos. Embora seja preciso consultar um médico antes de nadar com o ouvido infectado, há uma chance de que ele possa permitir, se for mostrado que poderá protegê-lo adequadamente.
Step 1
Artem Kononenko/Demand Media
Compre uma touca de natação projetada com bolsos para a orelha. Esse tipo melhora a chance de cobrir os ouvidos, pois fica colocada sobre as orelhas, formando uma vedação a prova de água.
Step 2
Artem Kononenko/Demand Media
Considere usar uma touca com uma cinta de queixo, pois isso também ajudará a ficar fixada sobre as orelhas.
Step 3
Artem Kononenko/Demand Media
Vista sua touca de natação de maneira adequada. Coloque a borda interior contra a testa e, em seguida, lentamente puxe-a para trás e para baixo sobre a cabeça. Se tiver cabelo comprido, pare de puxar a touca no meio, para dobrá-lo por baixo dela, em seguida, puxe-a para baixo até o final.
Step 4
Se necessário, use protetores de ouvido à prova de água, para eliminar a quantidade mínima de água que, às vezes, entra na touca, não importando o quanto você tentar vedá-la.
Referências
Dica
- Evite toucas de natação feitas de elastano, pois não são à prova de água, e não ajudarão em nada para manter os ouvidos secos. Porém, você poderá usar uma feita desse material e cobri-la com outra de silicone à prova de água ou de látex, desde que cubra suas orelhas.
Advertência
- Nunca amarre o cabelo em um rabo de cavalo antes de colocar a touca de natação, pois isso criará uma forma incomum, que provavelmente deixará a água entrar, acabando com todo seu esforço para proteger os ouvidos.
Créditos Fotográficos
Artem Kononenko/Demand Media