Como proteger os ouvidos com a touca de natação

••• Artem Kononenko/Demand Media

A otite externa, também conhecida como uma infecção do canal auditivo ou otite externa aguda, é caracterizada por um prurido, vermelhidão, desconforto ou drenagem no canal auditivo. Você também poderá sentir dor, pus, uma sensação de estar com o ouvido cheio ou de audição abafada. Usar uma touca de natação para proteger os ouvidos ao nadar poderá ajudar a reduzir o risco de desenvolver a condição, pois ela ajuda a manter os ouvidos secos. Embora seja preciso consultar um médico antes de nadar com o ouvido infectado, há uma chance de que ele possa permitir, se for mostrado que poderá protegê-lo adequadamente.

Passo 1

Artem Kononenko/Demand Media

Compre uma touca de natação projetada com bolsos para a orelha. Esse tipo melhora a chance de cobrir os ouvidos, pois fica colocada sobre as orelhas, formando uma vedação a prova de água.

Passo 2

Artem Kononenko/Demand Media

Considere usar uma touca com uma cinta de queixo, pois isso também ajudará a ficar fixada sobre as orelhas.

Passo 3

Artem Kononenko/Demand Media

Vista sua touca de natação de maneira adequada. Coloque a borda interior contra a testa e, em seguida, lentamente puxe-a para trás e para baixo sobre a cabeça. Se tiver cabelo comprido, pare de puxar a touca no meio, para dobrá-lo por baixo dela, em seguida, puxe-a para baixo até o final.

Passo 4

Se necessário, use protetores de ouvido à prova de água, para eliminar a quantidade mínima de água que, às vezes, entra na touca, não importando o quanto você tentar vedá-la.

Mais recentes

×