×
Loading ...

Como fazer uma pulseira de adolescente

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando as adolescentes querem que suas amigas saibam o quanto a amizade delas é importante, é comum trocarem pulseiras da amizade. Elas podem ser feitas com materiais de baixo custo, como linha de bordado, linho, couro ou arame. Depois de aprender a fazer uma pulseira básica, você pode lidar com projetos mais complexos.

Instruções

É comum fazer um pedido ao amarrar pulseiras de corda (Karl Weatherly/Photodisc/Getty Images)
  1. Corte a linha de bordado em cinco pedaços de 63 cm. Escolha cinco cores diferentes para um efeito mais alegre.

    Loading...
  2. Alinhe as pontas dos cinco pedaços de fio. Dê um nó no fio a cerca de 2,5 cm das extremidades.

  3. Com o alfinete, prenda o nó na sua calça, na altura da coxa, a uma distância confortável de trabalho. Organize os fios soltos para que eles fiquem direcionados para o seu corpo. Numere os fios em sua mente: fio 1 é o da ponta da direita, fio 2 é o segundo da direita, fio 3 está no meio, fio 4 é o segundo da esquerda e o fio 5 é o da ponta da esquerda.

  4. Pegue o fio 1 e passe por cima e depois por baixo do fio 2. Com a outra mão, segure o fio 2, mas não muito apertado. Puxe o nó resultante suavemente para apertá-lo. Repita esse passo novamente para que haja um nó duplo feito com o fio 1 em volta do fio 2.

  5. Continue segurando o fio 1, mas mova para a esquerda para o fio 3. Lace o fio 1 por cima e por baixo do fio 3. Repita para que haja um nó duplo.

  6. Repita o nó duplo do fio 1 com os fios 4 e 5. Ele agora vai ficar naturalmente na ponta da esquerda. O fio 2 está à extrema direita, com os fios 3, 4 e 5 no meio, indo da direita para a esquerda.

  7. Pegue o fio 2 da direita e passe por cima e por baixo do fio 3. Repita esse passo novamente para que haja um nó duplo com o fio 2 ao redor do fio 3. Continue até que ele fique amarrado em torno do fio 4, do 5 e, finalmente, do 1. Quando terminar, o fio 2 deve ficar na ponta da esquerda.

  8. Continue a atar os fios no padrão de nó duplo, sempre a partir do fio que aparece no canto direito até que ele se encontre na extrema esquerda. Continue amarrando até que a pulseira tenha o comprimento que deseja. Meça-a em seu próprio pulso para o tamanho adequado. Em seguida, adicione 2,5 cm ou um pouco mais para mantê-la solta e para ter o suficiente para amarrar.

  9. Termine a pulseira da amizade amarrando um nó no final e corte os fios soltos a cerca de 2,5 centímetros. Para usá-la, simplesmente amarre-a com um nó no pulso de sua amiga.

Loading...

Dicas

  • Busque na internet para modelos mais avançados de pulseiras da amizade. Há ainda estilos com laços, botões e outros tipos de fecho para que a pulseira não tenha que ser usada de forma permanente.

Aviso

  • Seja cuidadosa ao prender o alfinete na sua calça para não se espetar.

O que você precisa

  • 5 novelos coloridos de linha de bordado
  • Alfinete de segurança
  • Tesoura
  • Fita métrica de tecido (1,5 m)
Loading ...
Loading ...