×
Loading ...

Como fazer uma pulseira trançada com três cordões

Atualizado em 21 julho, 2017

Pulseiras trançadas são acessórios de moda que vão bem com quase todo visual do dia a dia. Pulseiras trançadas parecem estar retornando ao mundo do artesanato também, já que mais tutoriais sobre elas estão surgindo. Uma escolha popular é uma pulseira trançada com três fios que utiliza porcas como a atração principal. Parece muito industrial, mas ainda estiloso. Você pode fazer uma pulseira sem gastar muito tempo.

Instruções

Pulseiras trançadas com três cordões são simples de serem feitas, mas são estilosas (Karl Weatherly/Photodisc/Getty Images)
  1. Pegue os três fios de barbante e amarre-os em um nó a cinco centímetros a partir do topo. Para ajudar a manter a corda esticada para trançar, coloque o nó preso no clipe de uma prancheta. Comece a trança e pare quando a trança atingir cerca de 2,5 cm de comprimento. Deslize a porca pelo cordão da esquerda e prenda-o na parte inferior da trança. Agora passe esse fio por cima do fio do meio.

    Loading...
  2. Pressione o polegar na parte inferior da trança para manter a porca na posição. Agora deslize uma porca no fio da direita e empurre-a até o final, para cruzar com o cordão do meio. Use o polegar mais uma vez para manter as porcas na posição.

  3. Continue a deslizar as porcas pelos fios das bordas cruzando com os fios do meio, até que você tenha usado todas as porcas. Então trance mais 2,5 cm e amarre todos os fios juntos em um nó. Corte os fios soltos como desejar e o bracelete está pronto.

Loading...

O que você precisa

  • 3 fios de barbante cortado em pedaços de 90 cm
  • 18 pequenas porcas de bronze

Referências

Loading ...
Loading ...