Como tratar sarna em uma cachorra gestante

Cachorras gestantes com sarna devem ser tratadas com remédios não-tóxicos feitos em casa

dog image by Ergün Özsoy from Fotolia.com

A sarna é uma doença desconfortável que desfigura a pele e que atinge os cachorros mais frequentemente do que qualquer outro animal. Os ácaros causadores da sarna infestam a pele do cão, mordendo e sugando o sangue, causando coceira e feridas. Como a sarna é altamente contagiosa, é facilmente transmitida da mãe para os filhotes. Se você tiver uma cachorra gestante que tenha sarna, trate-a antes que isso aconteça. Use alguns remédios feitos em casa, em vez de recorrer aos acaricidas, que podem ser muito tóxicos e potencialmente perigosos.

Step 1

Crie sua própria lavagem medicada para seu cachorro misturando uma solução de 1% de peróxido de hidrogênio com bórax em pó e água. Esquente quatro xícaras de água e então misture em 50 g de peróxido de hidrogênio e de uma a duas colheres de sopa de bórax em pó. Deixe a mistura esfriar.

Step 2

Coloque a medicação em sua cachorra gestante, focando nas áreas que tenham sarna e que estejam infestadas por ácaros. Não enxague a mistura, deixe que ela seque na cachorra. Repita o processo uma vez por semana até que a sarna desapareça.

Step 3

Trate a irritação e o desconforto na pele de seu cachorro com aplicações secundárias de óleo de cozinha. Coloque algumas gotas de óleo nas áreas com sarna e espalhe para aliviar a coceira, amolecer as feridas e sufocar os ácaros. Repita duas vezes por semana.

eHow Brasil
×