×
Loading ...

Quais são os diferentes tipos de chaminé?

Chaminés são classificadas em diferentes tipos. A chaminé é definida como um sistema para expelir fumaça e gases de combustão de lareiras, fogões, boilers ou fornos direto para fora do ambiente. De acordo com o site da Chimney Liner Central, a maioria das chaminés é alta porque elas precisam de grande quantidade de ar dentro delas para fazer a combustão. Modelos mais modernos são feitos empilhando os tijolos em volta dos azulejos da casa.

Chaminés altas são altas por um motivo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Tipo 1

Chaminés do tipo 1 podem ser construídas tanto com pedras quanto com tijolos. É a mais versátil de todas e é ideal para fogões e lareiras. Chaminés desse tipo são bastante profundas, o que faz com que você tenha mais opções na escolha do tipo de lareira que vai usar: uma mais profunda e larga ou uma menor e mais rasa. Para uma chaminé ser considerada do tipo 1, ela deve ter um diâmetro de no mínimo 18 cm e uma altura de aproximadamente 3 m.

Loading...

Pré-fabricadas

Uma chaminé pré-fabricada tem um diâmetro de 13 cm e uma altura de pelo menos 3 m. Esse tipo de chaminé é apropriada para vários tipos de fogões e lareiras. Elas são mais encontradas em casas modernas e geralmente são feitas de metal. Chaminés desse tipo permitem que você escolha uma lareira tanto rasa quanto profunda, devido principalmente à sua altura.

Tubulação pré-moldada

Chaminés com tubulações pré-moldadas são encontradas em casas mais modernas. Você pode identificar este tipo de chaminé olhando para as telhas da casa, pois ela é construída em dois tamanhos, dependendo da data que foi feita: antes de 1986 ou depois de 1986. A chaminé com este tipo de tubulação tem aproximadamente 3 m de altura e permite que você instale vários tipos de lareiras slimline.

Ar frio

Chaminés de ar frio são industrializadas e seu design tem duas camadas de metal com ar entre elas. Esse ar absorve e dissipa todo o calor de dentro da chaminé, prevenindo assim o superaquecimento e os danos que ele pode causar.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...