×
Loading ...

Quais são a postura e posição do pé adequadas para o aparelho elíptico?

Os equipamentos elípticos, nos quais os pés fazem um movimento em forma oval, proporcionam exercícios cardiovasculares de baixo impacto. Manter a postura e posição do pé adequadas diminui as chances de lesão e traz máximo benefício.

Os pés e as pernas fazem um movimento mais natural no aparelho elíptico (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Importância

Os equipamentos elípticos são maneiras populares de se fazer um bom exercício aeróbico. A Clínica Mayo afirma que esses equipamentos são mais gentis com os joelhos, os quadris e as costas do que uma esteira.

Loading...
Correr em uma esteira pode ser prejudicial às articulações devido ao impacto (Image by Flickr.com, courtesy of Luis Markovic)

Postura

Fique em pé e ereto ao usar a máquina elíptica e não se debruce, afirma o site Fitness.com. Os ombros devem ficar para trás, a cabeça para cima e levemente inclinada para frente; olhe para frente, não para os pés. Mova-se suavemente e tente não sacudir muito.

Sacudidas

Você irá automaticamente sacudir um pouco, mas não exagere nos movimentos para frente e para trás.

Posição dos pés

O folheto da American College of Sports Medicine's, "Usando e escolhendo corretamente o equipamento elíptico", afirma que os pés devem ficar posicionados de forma a fazer passos largos confortavelmente. Os pés devem encaixar de maneira confortável nos pedais e não podem escorregar para os lados ou cair.

Comprimento das passadas

O comprimento correto das passadas está relacionado à sua altura. Os equipamentos elípticos apresentam passadas de 35 a 55 cm, afirma o site fitness-equipment-source.com; de maneira geral, quanto mais alta a pessoa, maior será a passada.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...