Quais são as principais atrações turísticas de Natal

••• Reprodução: Flickr|Beraldo Leal - Attribution 2.0 Generic (CC BY 2.0)

Uma das capitais mais belas do Brasil, Natal também é uma das mais procuradas pelos brasileiros em férias. E a cidade que já é bonita por natureza tem ganhado ainda mais atenção do Poder Público, da mídia e dos turistas porque é uma das sedes da Copa do Mundo. Se você ainda não foi à cidade, inclua a capital do Rio Grande do Norte em suas próximas férias. Você irá se apaixonar. Confira abaixo as principais atrações turísticas desse paraíso.

Overview

Uma das capitais mais belas do Brasil, Natal também é uma das mais procuradas pelos brasileiros em férias. E a cidade que já é bonita por natureza tem ganhado ainda mais atenção do Poder Público, da mídia e dos turistas porque é uma das sedes da Copa do Mundo. Se você ainda não foi à cidade, inclua a capital do Rio Grande do Norte em suas próximas férias. Você irá se apaixonar. Confira abaixo as principais atrações turísticas desse paraíso.

Forte dos Reis Magos

Reprodução: rnblogprog.org

O Forte dos Reis Magos foi construído em formato de estrela. De dentro, tem uma linda vista para o mar. O interior da fortaleza guarda uma arquitetura com características portuguesas e uma verdadeira aula de história do Brasil. Independentemente de onde você esteja hospedado, não deixe de visitar o local, construído para proteger a cidade dos corsários franceses e dos índios. O forte nasceu juntamente com a fundação de Natal e, por isso, é símbolo da cidade.

Parrachos de Maracajaú

Reprodução www.abihrn.com.br/roteiros/21/parrachos-de-maracajau

Nos Parrachos de Maracajaú, a cerca de 60 quilômetros de Natal, você certamente fará uma das melhores atividades da viagem. Ali, o programa é fazer um passeio de escuna e mergulhar para ver os peixes coloridos e os corais, chamados de parrachos. Na escuna, você pode alugar um snorkel ou cilindro de oxigênio. De qualquer forma, vale a pena nadar nas águas verdes e se encontrar com os habitantes dos corais. Próximo desse local, fica a Barra do rio Punaú, outra bela atração turística. De um lado, dunas, do outro o mar. E, no meio, o riacho cujo nível vai subindo com o avançar do dia. Vale a pena a visita.

Dunas de Genipabu

Reprodução: Creative Commons|Mariordo - Attribution-Share Alike 3.0 Unported

O passeio de bugue pelas dunas de Genipabu é obrigatório para quem visita Natal. A beleza do lugar é tamanha que você já deve ter visto o cenário em alguma novela global. Os bugueiros levarão o visitante onde foram filmadas cenas da novela "Tieta", por exemplo. Do alto das dunas, a vista é maravilhosa. De um lado, areia e uma lagoa com água cor de Coca-Cola. Do outro lado, o mar de água esverdeada. Se quiser mais diversão, você pode fazer um passeio de camelo pelas dunas.

Ponta Negra

Jon Bor/Hemera/Getty Images

Ponta Negra é a praia mais famosa de Natal. É também o melhor lugar para se hospedar se você quiser curtição durante todo o dia. De acordo com o ponto, a praia apresenta características diversas. Próxima à Via Costeira, é mais deserta. No centro, é indicada para famílias com crianças. Próxima ao Morro do Careca, a praia fica tomada por quem quer curtir e paquerar. É nessa área que estão restaurantes, bares e lanchonetes. O calçadão da Ponta Negra também é ideal para caminhadas à tarde.

Pirangi

Reprodução viajamos.com.br/photo/piscinas-naturais-de-pirangi-257

Pirangi, que está a cerca de 30 quilômetros de Natal, é um dos passeios mais famosos da região. O local é famoso pela formação de piscinas naturais. Se você optar pelo passeio, o barco seguirá até as praias de Cotovelo, Búzios e Pirangi do Sul, em um roteiro que dura cerca de duas horas. O passeio geralmente inclui máscara e snorkel, para você mergulhar nas piscinas naturais e conferir a beleza dos peixes da região.

Maior cajueiro do mundo

Reprodução profetizandotudoposso.blogspot.com.ar/2012/07/o-maior-cajueiro-do-mundo_30.html

O Maior Cajueiro do Mundo, que já apareceu em comercial, programa de tevê e inspirou canções, ocupa um quarteirão inteiro. Ele fica localizado em Pirangi do Norte, a cerca de 30 quilômetros de Natal. Você pode passear entre os galhos da árvore, encontrar macaquinhos que adoram caju e subir até um mirante de dez metros de altura, de onde enxergará a árvore inteira e o mar ao fundo. Próximo ao cajueiro há uma feira de artesanato e barracas que vendem produtos feitos de caju.

Museu Câmara Cascudo

Reprodução diariocientec2010.blogspot.com

O museu mais famoso de Natal é o Câmara Cascudo, que homenageia o maior escritor do Rio Grande do Norte. Nele, estão expostos fósseis de animais encontrados na região. Também estão à disposição do público, para observação, objetos de arte indígena e peças que resgatam a história da cidade e do Rio Grande do Norte. Há espaços do museu que mostram como era a vida de pescadores e agricultores no passado, além de artigos de arte sacra e de arte popular.

Feiras de artesanato

Reprodução www.riograndedonorte.net

É impossível visitar Natal e não levar como souvenir de viagem peças do artesanato potiguar. Um dos pontos de venda é a Feira de Artesanato de Ponta Negra, com artigos diversos à venda para os turistas. Em outros pontos da cidade, você também encontrará facilmente peças artesanais. Há roupas, bolsas, saídas de praia e artigos de cama, mesa e banho. A variedade de artesanato é grande.

Praia de Pipa

Jon Bor/Hemera/Getty Images

A Praia de Pipa é outra parada obrigatória. Localizada a 85 quilômetros de Natal, a famosa praia fica no município de Tibau do Sul e atrai visitantes de todo o mundo. O vilarejo, que ganha o nome de sua praia mais famosa, tem outras praias igualmente belas, como a Praia do Amor. Todas de águas claras e mornas. A região tem mirantes naturais, piscinas e falésias, além de dunas, para deixar qualquer visitante boquiaberto com tanta beleza. A praia que ficou famosa nos anos 1980, quando atraía surfistas, já foi considerada pelo Guia 4 Rodas uma das dez mais belas do Brasil.

Lagoa de Jacumã

MicheledePaula/iStock/Getty Images

A Praia de Jacumã, a cerca de 30 quilômetros ao norte de Natal, é um dos pontos visitados pelos passeios de bugue. Lá, o mar calmo sem ondas convida a família toda a um banho. A Lagoa de Jacumã é seu maior atrativo do lugar, por abrigar o famoso aerobunda, uma espécie de tirolesa do alto das dunas até a lagoa. No local, há estrutura turística, com estacionamento e barracas de comida.

Mais recentes

×