×
Loading ...

Quais são os tipos de tarifas em companhias aéreas?

As classes de tarifas aéreas são letras utilizadas pelas companhias para diferenciar serviços, preços, tarifas atualizáveis, milhagens e restrições de passagens. Se estiver procurando pela tarifa mais barata em um voo, você provavelmente não precisa se preocupar com a classe. Porém, se você for um viajante de negócios ou viajar frequentemente, pode querer comprar uma passagem em uma determinada classe e garantir que ela seja expansível e totalmente reembolsável. Quando você reservar uma passagem, a tarifa da classe é exibida ao lado das condições dela. Você pode encontrá-la em sua passagem física ou seu e-ticket como a primeira letra do código. Por exemplo, na passagem de código "KL07HNR", "K" representa a tarifa de desconto, não reembolsável, na classe econômica. Companhias aéreas mais importantes, como American, United, Continental, Delta ou Northwest usam códigos semelhantes para a primeira classe, a de negócios e a econômica.

Avião durante um voo (commercial airliner image by itsallgood from Fotolia.com)

Códigos de primeira classe

Na maioria das companhias aéreas, "F" é "full-fare", ou seja, sem restrições na primeira classe, "A" é primeira classe com desconto e "P" é primeira classe premium em certos voos transatlânticos ou transpacíficos.

Loading...

Códigos da classe de negócios

Na maioria das companhias aéreas, "C" e "J" são tarifas cheias, sem restrições na classe empresarial, "D" e "I" são com desconto e "Z" é com muito desconto e sem a possibilidade de subir de classe.

Classe econômica

Na maioria das companhias aéreas, "Y" ou "B" são tarifas cheias, sem restrições, "M", "H" e "Q" são com desconto e podem ser atualizadas para taxas adicionais ou usar milhas de passageiro frequente. "K "," L "," S "," T "e" V " são tarifas com muito desconto, especiais ou promocionais e não oferecem a possibilidade de subir de classe.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...