×
Loading ...

Como quebrar metal

Ao trabalhar com metal, a frase "duro como aço" pode ser um pouco desanimadora, principalmente se você estiver tentando quebrá-lo. Não é fácil cortar esse material, mas pode ser mais fácil com as ferramentas corretas. Não importa qual seja a forma e o tamanho da peça com a qual estiver trabalhando, é provável que alguém já o tenha cortado com sucesso antes. Com as ferramentas e a abordagem correta, é possível cortar qualquer metal em qualquer tamanho.

Instruções

O metal corrugado pode ser facilmente cortado com um moedor (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Use o arco de serra para cortar pequenos pedaços de metais, como parafusos, barras, porcas e parafusos. Faça movimentos lentos e curtos com a serra até ter criado uma abrasão no metal, profunda o suficiente para manter a lâmina no lugar. Faça cursos completos com toda a lâmina da serra para o resto do corte. O golpe de tração é tão eficaz quanto o de impulso, por isso aplique a mesma quantidade de pressão para ambos.

    Loading...
  2. Use o cortador de canos para cortar pedaços de tubos de aço, cobre e alumínio. Essas ferramentas são simples de usar e vêm em vários tamanhos para se adaptar ao seu projeto. Coloque o tubo entre as garras do cortador e aperte-as com o parafuso de ajuste na parte traseira da máquina. Lentamente, gire o cortador de canos ao redor do tubo. Cada rotação cortará o objeto mais profundamente até fazer um corte regular.

  3. Use um moedor para cortar grandes folhas de metal. Essa é uma ferramenta de mão que mói o metal ao invés de cortá-lo com uma lâmina. Coloque a borda vertical do moedor no metal e relaxe-o lentamente (pois ele está moendo, não cortando) através da extensão do metal que estiver cortando.

Loading...

Aviso

  • Use óculos de proteção ao trabalhar com um arco de serra e um moedor.

O que você precisa

  • Arco de serra
  • Cortador de canos
  • Moedor

Referências

Loading ...
Loading ...