×
Loading ...

Como quebrar uma tábua de madeira com um golpe de caratê

Antes de tentar quebrar uma tábua com um golpe de caratê, é importante buscar uma orientação profissional sobre essa forma de artes marciais. Existem muitas formas de caratê, e talvez uma delas seja especialmente ideal para você. O estilo coreano, por exemplo, é indicado para pessoas com um porte físico magro e membros compridos, enquanto o estilo japonês foca-se em movimentos baixos.

Instruções

Obtenha instruções antes de tentar quebrar uma tábua com um golpe de caratê (Goodshoot RF/Goodshoot/Getty Images)
  1. Selecione a madeira adequada. Geralmente, alguma placa de pinheiro que possui 30 cm de diagonal e uma espessura de 1 cm é utilizada. É importante que a madeira esteja seca e não tenha sido cortada recentemente.

    Loading...
  2. Mantenha a mão reta e rígida. Ela deve ficar alinhada com o pulso e não possuir nenhuma angulação. Deixe os dedos bem juntos e firmes, mas não os dobre. Puxe a ponta dos dedos para fechar bem a mão inteira. Pratique o golpe na outra mão, mas não com muita força, para aprender o movimento correto. A técnica correta para fazer isso é bater de maneira reta a lateral da mão. Não utilize os dedos ou o canto da palma.

  3. Bata em objetos com a lateral da mão, utilizando a técnica de caratê, para acostumar-se com esse tipo de contato e criar uma resistência para a mão. Para treinos avançados, adquira uma tábua almofadada que absorve parte do impacto, mas também acostuma a mão com os golpes. Essa peça é chamada de Makiwara e pode ser utilizada para chutes, socos e golpes de corte.

  4. Coloque a madeira sobre dois blocos e posicione-se. Levante a mão no alto e bata na madeira na direção do corte. Um erro comum é parar de olhar para a tábua ao fazer contato. Em vez disso, mire atravessar a madeira, visualizando a mão atravessando para o outro lado.

Loading...

O que você precisa

  • Placa de pinheiro seca de 1 cm de espessura

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...