×
Loading ...

Como quebrar tijolos com as mãos

Qualquer pessoa é familiarizada com a imagem de um estudante de karatê quebrando tijolos com as mãos. Pode levar anos para um estudante de artes marciais aprender como fazer isso, mas há alguns métodos que podem facilitar a tarefa. É comum em torneios de artes marciais haver desafios de quebra de tijolos. No entanto, você não deve tentar fazê-lo sem o treinamento apropriado, pois há o risco de sérias lesões neste caso.

Instruções

Saiba o que fazer para quebrar tijolos com suas mãos (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Escolha um tijolo seco. A umidade no corpo do tijolo pode absorver o impacto e torná-lo mais difícil de quebrar. Asse o tijolo em um forno a 180 °C por pelo menos uma hora ou duas se estiver em dúvida se ele está seco (fazer isso também torna o tijolo mais quebradiço).

    Loading...
  2. Arrume o tijolo com uma ponta em um nível elevado e a outra em cima de outro tijolo. Com um lado mais absorvente sobre o outro, o tijolo rachará em mais lugares. Certifique-se de nivelar o topo do tijolo.

  3. Alinhe seu punho com o topo do tijolo. Coloque o punho reto no tijolo com o nó dos dedos do indicador. Pratique o movimento de atingir o tijolo com a mão reta contra ele. Certifique-se que seu punho e cotovelo estejam completamente retos quando conectar seu golpe com o objeto.

  4. Soque o tijolo quando estiver pronto. Mantenha seu braço reto e rígido quando fizer contato. Bata o mais forte que puder e mantenha o soco em movimento mesmo após o contato para atingir "através" do tijolo. Exale quando socar.

Loading...

Dicas

  • A maioria dos praticantes de artes marciais estuda anos antes de quebrar tijolos. Não se desencoraje facilmente.

Aviso

  • Quebrar tijolos com suas mãos é perigoso.
  • Consulte um médico antes de começar qualquer rotina de exercício, inclusive artes marciais.

Referências

Loading ...
Loading ...